Publicidade
Cotidiano
AJUDA HUMANITÁRIA

Governo envia 500 toneladas de mantimentos para municípios atingidos pela cheia

O objetivo da ação é enviar ajuda para os municípios de Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Itamarati, que estão em 'situação de emergência' 28/03/2017 às 12:38
Show 54
(Fotos: Aguilar Abecassis)
Alik Menezes Manaus (AM)

Governador do Estado, José Melo, e ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho participaram de ação na manhã desta terça-feira (27). No total, cerca de 5.970 famílias serão beneficiadas

Cerca de 500 toneladas de ajuda humanitária serão enviados pelo Governo do Amazonas à quatro municípios da calha do Juruá afetados pela cheia dos rios. O governador do Estado professor José Melo (PROS) e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho participaram de uma ação intitulada como "megaoperação" na manhã desta terça-feira (27), no Estaleiro Juruá, Estrada do Brito, no Cacau Pirêra, município de Iranduba.

O objetivo da ação é enviar ajuda para os municípios de Guajará, Ipixuna, Eirunepé  e Itamarati, que estão em "situação de emergência. No total, cerca de 5.970 famílias serão beneficiadas com o envio de cestas básicas, kits de higiene pessoal, kits, redes, colchões, garrafões de água potável e medicamentos.

Durante o evento, José Melo destacou a importância da união de forças entre o Governo Federal e o Governo Estadual para socorrer milhares de ribeirinhos que estão sendo afetados pelo fenômeno natural da cheia dos rios. O governador também adiantou que o ministro Helder Barbalho já o informou que haverá nova ajuda em caso de mais municípios afetados.

O ministro Helder Barbalho também destacou a parceria entre os governos e disse que foram investidos mais de 9 milhões para ajudar os ribeirinhos das cidades do interior.

Publicidade
Publicidade