Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governo homologará em breve empresa que tomará conta da iluminação da Ponte Rio Negro

A homologação da licitação e a assinatura do contrato com a empresa vencedora do certame devem ocorrer nas próximas semanas 07/12/2015 às 09:30
Show 1
A empresa vencedora do certame foi a RR Construções Ltda
Silane Souza Manaus (AM)

Para conter os roubos de fiação e, consequentemente, a escuridão e a depredação da Ponte Rio Negro, o Governo do Amazonas contratará uma empresa para prestar serviços de iluminação e manutenção predial do local. A homologação da licitação e a assinatura do contrato com a empresa vencedora do certame devem ocorrer nas próximas semanas.

A informação é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana (SRMM). Conforme a pasta, em outubro deste ano, após levantamentos e diagnósticos da situação daquele equipamento urbano a SRMM publicou o edital de licitação, sendo que no dia 19 de novembro realizou o certame que teve como vencedora a empresa RR Construções Ltda. 

“A empresa vencedora só poderá iniciar os serviços a partir da homologação da licitação e assinatura do contrato, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Após, esses procedimentos administrativos que são exigidos por lei, a empresa estará apta para começar a sanar os problemas de manutenção da ponte”, disse em nota.

Entre o objeto de serviços que serão prestados pela empresa vencedora do certame está: Serviços de Manutenção Preditiva, Preventiva e Corretiva nos Sistemas de Iluminação Cênica, Viária, Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas-SPDA, Sistema Compartilhado e do Acesso da Margem Direita do Rio Negro.

Conforme a SRMM, a empresa que  prestará esses serviços também vai monitorar e fiscalizar diariamente a ponte, evitando assim que a mesma fique sem iluminação. 

“Ações desse tipo vão possibilitar que aquele equipamento urbano possa ser utilizado não só pelos veículos que circulam diariamente,  mas por toda a população que frequenta a Ponte por ser um cartão postal e por ser mais um espaço para prática esportivas como caminhadas e corridas”, afirmou. 

Publicidade
Publicidade