Publicidade
Cotidiano
Notícias

Governo investe R$ 40 milhões na construção do novo bumbódromo de Parintins

Robério Braga e o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbras, iniciaram os acertos para o local funcionar todos os meses 22/05/2013 às 10:40
Show 1
Robério Braga e Alexandre da Carbras também participaram de uma inspeção nas obras de reforma do bumbódromo
Jonas Santos ---

A primeira reunião que debateu a funcionalidade do Centro Cultural de Parintins, o Bumbódromo, pós Festival Folclórico, aconteceu nesta terça-feira (21), na sede da prefeitura, com a presença do secretário de Estado da Cultura(SEC), Robério Braga. O projeto da SEC é que as dependências do novo bumbódromo funcionem, o ano todo, com atividades culturais e cursos profissionalizantes do Liceu de Artes e Ofícios Claúdio Santoro e o do Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam) e órgãos vinculados ao município.

“É uma idéia preliminar que vai depender de toda a estrutura que possa ser criada. Temos, por exemplo, as escolinhas dos bois que já funcionam, portanto, não devemos fazer o que já está sendo feito, mas um projeto que a população precise e que seja importante para Parintins, e não sobrepor ações”, afirmou Robério, que fez nova inspeção as obras de reforma e ampliação do Centro Cultural, na companhia do prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD). 

Os investimentos do Governo do Estado na construção do novo bumbódromo são equivalentes a R$ 40 milhões. Robério aposta que a formação de jovens, na cidade que é o celeiro cultural do Estado, transformará Parintins no principal pólo turístico, cultural, técnico e social permanente do interior. “O ponto central é fazer o bumbódromo funcionar o ano inteiro”, completou.

A reunião contou ainda com a presença de representantes do Cetam, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais. “Pretendemos também que funcione neste local o Instituto Municipal de Trânsito, a guarda municipal e algumas secretarias municipal para o bumbódromo seja uma extensão do nosso governo”, acentuou o prefeito.

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, com sede no Centro de Convenções (Sambódromo), em Manaus, funciona desde 1997 como os cursos gratuitos de música, artes plásticas e cênicas e formação de orquestras, corais e grupos de teatro para terceira idade. A proposta é que logo depois do festival o bumbódromo mantenha as atividades culturais em atendimento a população. Em abril, deste ano, o próprio Ministério Público Estadual (MPE) havia encaminhado, documento a presidência da Câmara Municipal de Parintins, solicitando a realização de audiência pública para se debater a funcionalidade anual do Centro Cultural.

Publicidade
Publicidade