Sábado, 24 de Agosto de 2019
PREVIDÊNCIA

Governo nega possibilidade de redução de idade mínima para aposentadoria

Em nota, governo federal explica que idade de 65 anos se baseia no envelhecimento da população brasileira. Relatório da PEC da reforma da Previdência deve ser analisado pela CCJ na próxima semana



temer.jpg Governo nega redução da idade mínima de 65 anos (Foto: Igo Estrela/Getty Images)

O Palácio do Planalto negou nesta sexta-feira (9) a possibilidade de redução da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres requererem a aposentadoria, conforme previsto na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, da reforma da Previdência, enviada na última segunda-feira (5) ao Congresso Nacional.

Em nota, o governo federal explica que a idade de 65 anos se baseia no envelhecimento da população brasileira e é “ponto central para que se encontre equilíbrio futuro nos gastos com aposentadorias”. O texto diz ainda que “o governo fará todo o possível junto à sua base aliada no Congresso Nacional para a manutenção do texto original da reforma”.

O relatório da PEC da reforma da Previdência deve ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na próxima semana.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.