Publicidade
Cotidiano
REGULARIZAÇÃO

Governo promete pagar salários atrasados de terceirizados a partir desta sexta (21)

Um grupo de funcionários de empresas investigadas pela Operação Maus Caminhos fez uma manifestação na manhã desta quinta-feira, indo até a Assembleia 20/10/2016 às 18:59 - Atualizado em 21/10/2016 às 09:48
Show whatsapp image 2016 10 20 at 12.40.50
Governo afirmou que vai regularizar salários de trabalhadores a partir de amanhã (Foto: Márcio Silva)
acritica.com* Manaus (AM)

O Governo do Amazonas informou,por meio de nota, que o pagamento dos salários dos funcionários das empresas Total Saúde e Serviços Médicos e Enfermagem LTDA e da Salvare Serviços Médicos começam a ser feitos nesta sexta-feira, dia 21 de outubro. Hoje, um grupo de funcionários fez uma manifestação e chegou até a Assembleia Legislativa do Estado. 

De acordo com a nota, a Susam assumiu temporariamente a gestão dos serviços prestados nas unidades de saúde do Estado pelas empresas que estão com as contas bloqueadas pela Justiça, garantindo, dessa forma, a normalidade do atendimento, sem prejuízos à população, ao mesmo tempo em que determinou a realização de medidas administrativas úteis e necessárias ao pagamento da remuneração dos empregados diretamente envolvidos com a prestação dos serviços de saúde nas unidades do Estado, conforme Portaria 574/2016 – GSUSAM, datada de 18 de outubro.

A Susam já havia suspendido os contratos de gestão com o Instituto Novos Caminhos, investigado pela Justiça, bem como nomeou interventores para as unidades de saúde atendidas por meio desses contratos – UPA Campos Sales, UPA e Maternidade Tabatinga e o Centro de Reabilitação em Dependência Química, no Rio Preto da Eva.

De acordo com o Secretário de Estado de Saúde, Pedro Elias de Souza, independente da decisão judicial, a administração estadual tem ciência da importância da remuneração profissional dado seu caráter alimentar. O Secretário ressalta que, por não possuir vínculo empregatício com os funcionários terceirizados, buscou-se junto à Procuradoria Geral do Estado respaldo para fins de solução da demanda, oportunidade na qual o referido órgão procedeu à indicação do procedimento jurídico adequado. 

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade