Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Notícias

Graduados em Tecnologia em Alimentos podem descobrir e valorizar o potencial econômico no Amazonas

Formandos da primeira turma de Tecnologia em Alimentos da UEA vão atuar em cinco municípios do interior do Amazonas



1.jpg Formandos da primeira turma de Tecnologia em Alimentos da UEA vão atuar em cinco municípios do interior do Amazonas
09/12/2012 às 12:58

Não faltaram lágrimas e emoção na formatura dos primeiros 31 alunos do curso de Tecnologia em Alimentos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na quinta-feira, no Município de Apuí (a 476 quilômetros de Manaus). Outros 76 alunos concluíram o mesmo curso nos municípios de Jutaí (a 750 quilômetros) e Tapauá (a 450 quilômetros) e novas turmas serão encerradas em Anori (a 200 quilômetros) e Beruri (a 170 quilômetros).

Na cerimônia de formatura em Apuí, município ao Sul do Estado, o reitor da UEA, professor José Aldemir de Oliveira, destacou a importância da solenidade lembrando a diferença que essas pessoas qualificadas poderão fazer no município, valorizando e descobrindo o potencial econômico local.

Para os formandos, as dificuldades para concluir o curso foram muito grandes, mas o desafio agora é maior. Eles querem a implantação de cursos de pós-graduação com o objetivo de direcioná-los no mercado de trabalho e pediram isso ao reitor.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.