Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Notícias

Graer da PM resgata vítima de acidente vascular cerebral em comunidade rural de Itacoatiara

De acordo com as informações do Comandante do Grupamento, Major Thiago Balbi, a vítima, o idoso Jose Augusto, 67, foi socorrido da comunidade rural e trazido para a capital assistido por um médico e um enfermeiro



1.jpg
Em Manaus, o idoso foi conduzido ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus
14/07/2015 às 14:50

O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER), da Polícia Militar do Amazonas, realizou na manhã desta terça-feira (14), o resgate de uma vítima de acidente vascular cerebral (AVC), da comunidade rural Novo Remanso, situada no município de Itacoatiara, distante 277 quilômetros de Manaus.

De acordo com as informações do Comandante do Grupamento, Major Thiago Balbi, a vítima, o idoso Jose Augusto, 67, foi socorrido da comunidade rural e trazido para a capital assistido por um médico e um enfermeiro. “Diante da gravidade do caso e do risco de vida, fomos acionados, e prontamente, por meio do helicóptero Água 2, nos deslocamos para atender a ocorrência”, informou o Comandante do GRAER.

Em Manaus, o idoso foi conduzido ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus, onde recebe os cuidados médicos especializados para o caso e tem quadro de saúde estável.

Na manhã da última quinta-feira, dia 9 de julho, os militares do Grupamento também foram acionados para realizar o transporte de emergencial de uma senhora identificada por Terezinha de Jesus Silva Farias, 71, da mesma localidade vítima do mesmo caso, um AVC. Nesta semana, familiares da paciente, que se recupera bem, estiveram na sede do GRAER para agradecer aos Policiais Militares o socorro prestado à senhora idosa.

*Com informações da assessoria de comunicação. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.