Grave acidente entre caminhões deixa cinco feridos na Manoel Urbano
Maioria das vítimas teve múltiplas fraturas. Uma delas apresentou traumatismo craniano encefálico grave
Cinco pessoas ficaram feridas após dois caminhões colidirem na noite de segunda-feira (24), às 20h50, no quilômetro 68 da Rodovia Manoel Urbano (AM-070), que liga Manaus aos municípios de Iranduba e Manacapuru. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
De acordo com o que foi repassado à corporação, um caminhão da marca Ford, cor branca, parou na beira da pista para completar a água no radiador, estava sem iluminação acionada, quando outro caminhão, de cor amarela, também da fabricante Ford, colidiu na parte traseira causando o acidente.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. As vítimas foram: D B do Carmo, 35 anos, com traumatismo crânio encefálico grave, com perca de massa encefálica; C de A L da Silva, 46 anos, ficou preso às ferragens do caminhão amarelo, e foi retirado pela equipe da ABS-03 com desencarcerador, apresentava múltiplas fraturas nos membros inferiores; L da S dos Santos, 26 anos, estava também preso às ferragens no caminhão amarelo, foi retirado pela equipe da VTR ABS-03, estava com fratura na perna direita, altura da tíbia e fíbula, e suspeita de fratura no fêmur esquerdo; D A dos Santos, 33 anos, com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura nos membros inferiores; e A M da S, 16 anos, com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura nos membros inferiores. Apenas D B do Carmo estava inconsciente, os demais estavam lúcidos.
Corpo de Bombeiros informou que as guarnições envolvidas no atendimento realizaram todos os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar e as vítimas foram conduzidas até o Hospital Regional de Manacapuru, onde foram entregues aos cuidados dos médicos plantonistas.
A reportagem não teve acesso a informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas até a publicação desta matéria.