Publicidade
Cotidiano
Notícias

Greve dos bancários chega ao sétimo dia útil sem previsão de término

São 86 agencias fechadas em Manaus e 24 no interior do estado segundo o Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb-AM) 21/10/2013 às 11:58
Show 1
1300 bancários aderiram a greve no amazonas que ocorrerá por tempo indeterminado
Natan Gaia Manaus

Cerca de 100 agências bancárias em todo o Amazonas estão com atendimento comprometido porque vivem o sétimo dia útil de paralisação por conta do movimento nacional de greve iniciado na última quinta-feira (19). São 86 agencias fechadas em Manaus e 24 no interior do estado segundo o Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb-AM).

De acordo com o presidente do Seeb-AM, Nindberg Santos, cerca de 1300 bancários aderiram a greve no Amazonas que ocorrerá por tempo indeterminado.

Ainda segundo o sindicalista o atendimento nas agencias que aderiram a greve está comprometido exceto serviços de caixa eletrônico além desse meio  também é possível recorrer a loterias, correspondente bancário e serviços que podem ser feitos pela internet.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 11,93% - o que corresponde à inflação + 5% de aumento real; piso salarial de R$ 2.860,21 de acordo com o Dieese; auxílio alimentação; cesta básica e auxilio creche/babá no valor de um salário; e plano de saúde aos aposentados.


Publicidade
Publicidade