Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Notícias

Greve dos bancários prevista para amanhã terá formato decidido em assembleia nesta quarta (18)

A paralisação será por tempo indeterminado. A categoria exige melhorias salariais e benefícios trabalhistas



1.jpg A unanimidade da greve atingirá todas as agências bancárias em Manaus
18/09/2013 às 16:16

Os bancários de Manaus irão paralisar as atividades a partir desta quinta-feira (19), segundo o sindicato da categoria. O formato de reivindicações e ação dos grevistas será decidido pela classe durante assembleia realizada ainda nesta quarta-feira (18), na sede da entidade, no Centro da capital.

A adesão geral à paralisação foi uma unanimidade durante a assembleia dos bancários ocorrida na semana passada, na última quinta (12). Segundo o vice presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Amazonas (Seeb-AM), Antônio Mardonio, a greve vai vigorar por tempo indeterminado.

Entre os itens reivindicados pelos bancários estão reajuste salarial de 11,93% - o que corresponde à inflação + 5% de aumento real; piso salarial de R$ 2.860,21 de acordo com o Dieese; auxílio alimentação; cesta básica e auxilio creche/babá no valor de um salário; e plano de saúde aos aposentados.

A classe também exige auxílio educação com o pagamento de graduação e pós graduação a todos os funcionários; fim das demissões, terceirização e contratação de mais funcionários; Plano de cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os bancários; melhor relacionamento no trabalho, fim do assédio moral e metas abusivas e melhor participação nos lucros.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.