Publicidade
Cotidiano
Notícias

Greve dos servidores do INSS já atinge interior do Amazonas

Trabalhadores pedem reajuste de 27,5% e melhores condições de trabalho 04/08/2015 às 17:19
Show 1
A greve regional dos servidores do INSS teve início nesta segunda-feira (03)
alexandre pequeno Manaus (AM)

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aderiram à paralisação nacional e iniciaram a greve no Estado do Amazonas nesta segunda-feira (03). A greve nacional já havia sido deflagrada no dia 07 de julho. A greve já atinge municípios do interior

O site do Ministério da Previdência Social divulgou na segunda-feira (03), um balanço parcial da paralisação em diversas cidades. No Amazonas, de um total de 25 unidades, nove agências, 36% do total, estão com atendimento parcial.

Na capital, das sete agências, cinco estão atendendo parcialmente e duas funcionam normalmente. Outras quatro agências do interior também funcionam de forma parcial por conta da greve - Manacapuru e Itacoatiara estão entre as que aderiram ao movimento.

Ainda segundo o órgão, a Central de Atendimento 135 está à disposição para informar quais as agências onde não há atendimento em virtude da paralisação e para orientar os cidadãos.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde, Previdência, Trabalho no Estado do Amazonas (Sindsprev-AM), Afonso Nascimento, a intenção é expandir o trabalho de mobilização e aumentar o número de servidores em greve.

“Nós iremos partir na próxima sexta-feira com a comitiva do sindicato para fazer uma assembleia no município de Itacoatiara, e na próxima segunda-feira, em Manacapuru. Inclusive alguns servidores desses locais que declararam greve”, afirmou.

Reivindicações

Os servidores do INSS, em âmbito nacional, reivindicam reajuste salarial de 27,5% de imediato. O governo federal propõe o reajuste de 21%. No Amazonas, os servidores reivindicam, além do reajuste, melhores condições de trabalho. Eles pedem ainda, incorporação de gratificação a longo prazo.

Publicidade
Publicidade