Publicidade
Cotidiano
Notícias

Grupo ‘Aliança bíblica por amor’ realiza atendimentos a moradores do Cacau Pirêra neste sábado (24)

Cacau Pirêra é beneficiada com um projeto social que leva diversos profissionais e atividades para a comunidade local 23/01/2015 às 21:13
Show 1
O atendimento médico e todos os serviços oferecidos são realizado por profissionais que são voluntários do grupo
Cynthia Blink ---

O grupo “Aliança bíblica por amor” vai realizar uma ação social hoje na Escola Senador João Bosco, de 8h até as 15h, no distrito do Cacau Pirêra, pertencente à cidade de Iranduba. O número de voluntários atinge cerca de 150 pessoas, entre eles, profissionais como médicos, odontólogos, psicólogos e advogados. Oficina de artesanato e palestras também estão na programação de hoje.

Entre os parceiros do projeto está o SENAC, IEL e PROCON. Apesar do coordenador da ação ser um pastor da igreja Presbiteriana e a maioria dos voluntário também pertencerem à denominação, o projeto social não está vinculado à igreja, segundo os participantes, é um movimento social promovido por jovens cristãos.

A estrutura foi preparada para atender as pessoas que precisam tanto dos serviços oferecidos quanto de atenção e afeto, por isso, os voluntários convidam tanto as pessoas a comparecerem para ajudar durante a ação como as pessoas que precisam se beneficiar com projeto.

Como participar

Os voluntários dizem que normalmente quem não pode ajudar na ação, mas gostaria de participar de alguma outra forma pode fazer doações de roupas, remédios e alimentos que serão entregue nas próximas ações. Para saber mais informações de como doar basta entrar na fanpage do grupo no endereço:www.facebook.com/aliancabiblicaporamor.

Experiência

Essa será a segunda ação do grupo, mas a primeira de grande porte. Os voluntários já se organizaram em 2014 e atenderam os moradores da comunidade do engenho, na Am 070, no dia 20 de dezembro. Nesse dia, ofereceram atendimento médico, odontológico, psicológico, palestras a respeito de como lidar com as crianças em caso de emergência, noções básicas de primeiros socorros e os perigos  de envolver com as drogas.

O convite é feito à comunidade por meio de folhetos e em todas as entregas os voluntários são muito bem recebidos, segundo informaram. Para eles, isso acontece porque as pessoas não estão apenas carentes dos serviços de saúde ou jurídico ou estético, mas também de atenção e afeto e quando recebem um convite se sentem bem por serem prestigiadas pela ação.

Serviço

O quê?: O grupo “Aliança bíblica por amor” vai realizar uma ação social com a participação de profissionais da saúde, de direito e também terá oficina de artesanato e palestras sobre primeiros socorros e os perigos das drogas

Quando?: Hoje, de 8h até as 15h

Onde?: Na Escola Senador João Bosco, na distrito do Cacau Pirêra, Iranduba

Publicidade
Publicidade