Publicidade
Cotidiano
Notícias

Grupo de segurança para os Jogos Olímpicos faz visita técnica à Arena da Amazônia

A Arena receberá seis jogos do Torneio Olímpico de Futebol, sendo quatro da seleção masculina e dois da feminina. As partidas acontecerão nos dias 4, 7 e 9 de agosto de 2016 02/12/2015 às 17:19
Show 1
O grupo percorreu as instalações do estádio, como vestiários, salas técnicas, camarotes, postos médicos e estacionamentos
acritica.com Manaus (AM)

Membros do Grupo de Trabalho Integrado (GTI) de Segurança para os Jogos Olímpicos em Manaus fizeram uma visita técnica, na manhã desta quarta-feira, 2 de dezembro, à Arena da Amazônia. O objetivo foi identificar possíveis falhas e apresentar soluções visando a realização do Torneio de Futebol Olímpico.

O secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança, coronel Dan Câmara, explicou que o grupo está finalizando o planejamento integrado, que inclui a apresentação do plano tático integrado de segurança e os planos de emergência e evacuação dos estádios.

“Essa visita tem a finalidade de identificar alguns pontos críticos e mostrar propostas de resolução, entregando um plano exequível para ser validado com todos os órgãos e que possa prestar um bom serviço ao público tanto nos Jogos Olímpicos quanto em outros eventos que forem realizados”, afirmou.

Participaram da visita representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Secretarias estadual e municipal de Saúde (Susam e Semsa), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), Secretaria Executiva de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), Vigilância Sanitária (Visa Manaus), além das prestadoras de serviço Cigás e Manaus Ambiental. O grupo percorreu as instalações do estádio, como vestiários, salas técnicas, camarotes, postos médicos e estacionamentos.

Centros de Treinamento

Além da Arena Amazônia, a equipe já esteve nos Estádios Carlos Zamith (Coroado), Ismael Benigno (Colina) e Sesi, que servirão como Centros de Treinamento para as seleções que vierem jogar em Manaus. A Arena receberá seis jogos do Torneio Olímpico de Futebol, sendo quatro da seleção masculina e dois da feminina. As partidas acontecerão nos dias 4, 7 e 9 de agosto de 2016.

O coordenador estadual do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, Mário Aufiero, acompanhou a visita e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos órgãos para a organização do evento na cidade.

“Esse é um trabalho que faz parte do nosso planejamento, ou seja, que as 57 áreas funcionais sejam avaliadas. Especificamente hoje está ocorrendo a visita técnica de Segurança, e nesses próximos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, teremos visitas das demais áreas. Nós estamos acompanhando o trabalho para verificar se está tudo de acordo ou se serão necessárias adequações”, disse.

O Grupo de Trabalho Integrado (GTI) de Segurança é formado por órgãos municipais, estaduais, federais e Forças Armadas ligados à segurança, proteção e saúde e é responsável pelo planejamento e execução das ações para o Torneio Olímpico de Futebol em Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade