Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Notícias

Grupo Literatus divulga segunda lista de aprovados no Pronatec

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são a original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado e histórico do ensino médio, título de eleitor, comprovante da votação do 1º e 2º turno, certificado de reservista e duas fotos 3X4



1.jpg
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica
14/07/2015 às 14:53

O Grupo Literatus divulgou nesta terça-feira (14) a segunda relação dos aprovados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos cursos oferecidos na instituição. Para conferir a listagem basta acessar o site. Os aprovados terão até essa sexta-feira (17) para efetuar a matrícula na sede da Educação Profissional, localizada na Rua Pará, nº 165, Vieiralves. O início das aulas será no dia 17 de agosto.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são a original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado e histórico do ensino médio, título de eleitor, comprovante da votação do 1º e 2º turno, certificado de reservista e duas fotos 3X4.

A diretora geral da Educação Profissional do Grupo Literatus, Amanda Estald, destaca que fazer um curso técnico é uma excelente oportunidade para quem ainda tem alguma dúvida sobre qual caminho trilhar e conseguir rápida inserção no mercado de trabalho.

“Fazer um bom curso técnico traz a vantagem da experiência e o conhecimento específico que se adquire em determinada área. Assim, quem cursa, sai na frente de quem não tem experiência de trabalho e de vivência com a formação necessária para preencher a demanda das vagas”, frisou Amanda.

Através do Pronatec, o CEL disponibiliza vagas gratuitas nas áreas de Estética, Nutrição, Radiologia, Enfermagem, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Logística e Edificações. O material didático dos alunos é elaborado pela ETB (Grupo Abril Educação), sendo exclusivo e gratuito.

Além de aulas com professores especializados, infraestrutura ampla e moderna, outro diferencial do CEL é o encaminhamento para o estágio, item extremamente importante, pois o aluno colocará em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. E o Literatus é a única instituição em Manaus que oferece cursos técnicos na área de saúde através do Programa.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.