Publicidade
Cotidiano
ATACADO

Grupo Pão de Açúcar inaugura primeira loja do Assaí Atacadista, em Manaus

A Assaí rede tem foco no atendimento a clientes de micro e pequenas empresas, atendendo de comerciantes e clientes finais que buscam economia em compras de grande volume 29/03/2016 às 22:03 - Atualizado em 30/03/2016 às 07:30
Show assa
No setor de alimentos, o Assaí foi a rede que obteve o melhor desempenho financeiro do grupo GPA no ano de 2015 (Divulgação)
Cinthia Guimarães Manaus (AM)

Manaus vai ganhar uma unidade do grupo Pão de Açúcar este ano, a maior empresa varejista do País. Trata-se de uma loja da bandeira Assaí Atacadista, que virá para ser concorrente das lojas Atacadão (grupo Carrefour), Makro, Attack e Nova Era (grupo Nova Era) na cidade. A informação foi confirmada ontem pela assessoria de imprensa do grupo GPA.

A vinda do GPA para o Amazonas ventila nos bastidores desde 2010.

“A nova unidade será a primeira da rede na região Norte e mais uma alternativa de economia para as compras dos manauenses”, informou a assessoria em nota.

O Assaí opera com o formato de atacado de autosserviço (cash and carry), oferecendo mais de 7 mil produtos entre itens de mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza. A Assaí rede tem foco no atendimento a clientes de micro e pequenas empresas, atendendo de comerciantes e clientes finais que buscam economia em compras de grande volume.

 O grupo informou que apenas quando tiver uma data certa para a inauguração vai poder falar sobre investimentos e sobre o modelo de negócio de atacado de autosserviço. Em função do crescimento do comércio nos últimos anos, este é o modelo do setor de alimentos que mais tem ganhado espaço em Manaus, disputado hoje por quatro grandes redes.

Foco

O GPA vai focar esforços de expansão em sua bandeira de atacarejo Assaí neste ano, ampliando a presença da marca em pelo menos cinco novas capitais e priorizando as regiões Norte e Nordeste do País, onde tem presença tímida. A confirmação veio do presidente-executivo da companhia, Ronaldo Iabrudi, em fevereiro, segundo reportagem da Reuters. A companhia planeja para 2016 abertura de lojas Assaí iguais ou maiores que as 11 inaugurações ocorridas no ano passado.

O investimento total do GPA é previsto em R$ 1,5 bilhão para este ano, queda ante os 2 bilhões desembolsados em 2015.

O GPA teve uma receita de R$ 69,115 bilhões em 2015. Dentro do segmento alimentar, o Assaí foi a rede que obteve o melhor desempenho financeiro do grupo (crescimento de 6,7%).

Marcas

O GPA, uma empresa do Grupo Casino, é a maior companhia varejista do Brasil, com mais de 2.100 lojas em todas as regiões do país. No seu portfólio de marcas estão Extra, supermercados Pão de Açúcar, Mini Mercado Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Assaí Atacadista, entre outras.

 

Publicidade
Publicidade