Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Notícias

Grupo que levou R$ 150 mil de joalheria em Manacapuru (AM) é capturado e surpreende polícia

Armamento pesado, coletes balísticos e até camisetas da Polícia Federal foram apreendidos com a quadrilha. Dos celulares dos criminosos foram extraídas imagens que mostram ostentação após o roubo, ocorrido no sábado (4) na RMM



1.jpg
Após a prisão, polícia encontrou fotos de ostentação em um balneário, onde eles exibiam armas usadas no crime e as joias roubadas
05/07/2015 às 16:07

Sete pessoas foram presas e duas adolescentes apreendidas suspeitas de assalto a uma joalheria ocorrida em Manacapuru, na região Metropolitana de Manaus (RMM), na tarde deste sábado (4). 

Aldenir Gomes de Franca, de 26 anos; Rubeney Magalhães Aiala, de 19; Daniel Jesus Gomes Coelho, 26; William Lamonge Rocha, 24; Raylan da Silva Timóteo, 18; Wilson de Jesus Oliveira, 22; Jorge Florêncio Viana Junior, 23; e duas jovens de 16 anos cada foram capturados em uma casa de madeira localizada na estrada de Novo Airão, também no nterior do Estado. 

Segundo informações da Polícia Civil do município, a quadrilha confessou o roubo em uma joalheria de grande porte em Manacapuru, de onde levaram joias avaliadas em torno de R$ 150 mil.



Depois de presos, a polícia flagrou em um dos celulares dos suspeitos fotos de ostentação em um balneário, onde eles exibiam armas e as joias roubadas. Com a quadrilha foi apreendido sete camisas da Polícia Federal, coletes balísticos, pistolas calibre 380 e 9mm, além de uma metralhadora.

A ação das polícias ocorreu no início da manhã de domingo e durou até o início da tarde. Alguns foram presos durante as primeiras horas da manhã e, em seguida, o restante do bando. Ainda segundo informações da delegacia, depois do assalto, houve uma investigação da unidade policial com apoio da Polícia Militar do município. 

Na delegacia, depoimentos contraditórios: enquanto alguns deles confessaram o roubo, outros negaram participação. A Polícia Civil de Manacapuru acredita que a quadrilha é especializada em assaltos, no município e em Manaus, pelo fato de serem capturados com alto poder de armamento, coletes balísticos e camisas da Polícia Federal.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.