Publicidade
Cotidiano
INTERIOR

Grupo que pretendia assaltar barco em viagem para Manaus é preso em Barcelos

Cinco pessoas foram detidas. Entre elas estavam dois foragidos da unidade prisional de São Gabriel da Cachoeira 17/04/2018 às 00:35 - Atualizado em 17/04/2018 às 09:16
Show whatsapp image 2018 04 16 at 22.04.14
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Quatro homens e uma mulher que pretendiam assaltar o barco Comandante Natal durante uma viagem para Manaus foram presos no município de Barcelos (a 399 km da capital em linha reta) nessa segunda-feira (17). De acordo com o delegado Roger Makimoto, titular da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Barcelos, dois criminosos eram foragidos da unidade prisional do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 km de Manaus).

Geraldo Menezes do Nascimento, 33, e Vanderson Torres Miranda, 29, eram os foragidos. Além da dupla, foram presos Jobson Ferreira de Souza, 24; Bruno Leandro Ribeiro Cardoso, 23; e Leticia Araújo Santos, 26. Segundo as investigações da Polícia Civil, Jobson, Bruno e Leticia são de Manaus, mas haviam viajado para o interior do Estado com a intenção de ajudar Geraldo e Vanderson na fuga.

“Inicialmente, recebemos uma denúncia que alguns passageiros do barco Comandante Natal não queriam se identificar. A Polícia Militar foi acionada e iniciou-se uma busca na embarcação, onde foi preso o Geraldo, que estava de posse de uma pistola Taurus calibre .380 e o Bruno. A Polícia Civil saiu em diligência e Leticia, Vanderson e Jobson foram presos na avenida Mariuá, no bairro Aparecida”, revelou o delegado Makimoto.

O grupo será autuado por formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo. Eles ficarão à disposição da justiça na carceragem da 75ª DIP.

Publicidade
Publicidade