Domingo, 22 de Setembro de 2019
PARCERIA

Grupos Dislub Equador e Vitol anunciam associação e projeto de atuação conjunta no Brasil

Empresas irão deter 50% das ações do grupo. A expectativa é que o processo de associação seja aprovado pelo Cade e concluído até o 4º trimestre de 2019



Dislub_equador_foto_31jul_CE8EDA9B-948A-4CF7-BDF1-E742909CC6CF.jpg Foto: Divulgação
31/07/2019 às 17:41

Em busca de se consolidar no mercado brasileiro de distribuição de derivados de petróleo, o Grupo Dislub Equador (GDE) deu início, nesta quarta-feira (31), ao processo de associação e atuação conjunta no Brasil com a Vitol, empresa holandesa que está entre as maiores traders de energia e commodities do petróleo do mundo. Uma vez aprovada, a operação, protocolada hoje no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), dará para o GDE e a Vitol 50% das ações do grupo.

Entre os gestores das empresas, a expectativa é melhorar a posição do GDE, hoje a sexta maior rede de postos do mercado, com vendas de 1,4 bilhão de litros por ano. A parceria com a Vitol, que tem média de 7,4 milhões de barris negociados por dia, pode proporcionar maior capacidade de investimento, reforço na gestão e acesso a novos canais de suprimento, permitindo ganhos competitivos a seus clientes.

Com forte presença regional, o Grupo Dislub Equador possui postos em 15 estados e detém mais de 210.000 metros cúbicos de tancagem utilizados para importação e distribuição de derivados e biocombustíveis para seus clientes.

“Este é um grande passo para o GDE, a transação viabilizará nossa consolidação nos territórios que operamos e trará mais competitividade para enfrentar os desafios que virão. A operação fortalece a GDE e a prepara para enfrentar os desafios do mercado brasileiro que está em fase de grande transformação e se tornará muito mais competitivo”, destacou Sergio Lins, acionista do Grupo Dislub Equador.

Para Russell Hardy, CEO da Vitol, o potencial de crescimento energético do Brasil é um dos principais pontos da nova parceria.

“Estamos confiantes com o potencial do Brasil. O GDE tem uma forte presença nas regiões que apresentam crescimento mais rápido no país e está bem posicionado para atender o mercado interno”, revelou o CEO, ao destacar que a expectativa é que a aprovação da associação seja concluída durante o quarto trimestre.

Sobre a Vitol

A Vitol é uma empresa de energia e commodities, cujo principal negócio é a comercialização e distribuição de produtos de energia globalmente. A companhia comercializa 7,4 milhões de barris por dia de petróleo bruto e derivados e conta com 250 navios transportando suas cargas pelos mares.

Em seu portfólio de clientes incluem petroleiras nacionais, multinacionais, empresas industriais e químicas, além das maiores companhias aéreas do mundo.

Fundada em Roterdã (Holanda), em 1966, a Vitol mantém 40 escritórios em todo o mundo e investiu em ativos globais de energia incluindo: cerca de 16 milhões/m3 de capacidade de armazenamento, capacidade de refino instalada de 480 mil barris de petróleo/dia e 6.500 estações de serviço na África, Austrália, Eurásia e no Noroeste da Europa. As receitas em 2018 alcançaram de US$ 231 bilhões.

Sobre o Grupo Dislub Equador

Atuando no mercado de combustíveis desde 1997, o Grupo Dislub Equador possui forte presença nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Com infraestrutura capaz de armazenar mais de 210.000 m3 de combustíveis, o grupo atende seus 430 postos bandeirados e outros 2 mil clientes, gerando faturamento anual superior a R$ 5 bilhões.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.