Publicidade
Cotidiano
AÇÃO

Grupos feministas fazem protestos pedindo fim da violência contra mulheres

Ato aconteceu no Centro de Manaus, na tarde deste sábado, e reuniu cerca de 300 pessoas. Reformas de Temer também foram alvos do ato 25/11/2017 às 18:17
Show whatsapp image 2017 11 25 at 17.04.48
(Foto: Alik Menezes)
Álik Menezes Manaus

Um grupo de cerca de 300 mulheres participaram, no final da tarde deste sábado, do ato "Basta de violência contra as mulheres" no Centro da capital amazonense. O objetivo do ato era chamar a atenção da sociedade para os direitos das mulheres, além de ser um "grito" contra as reformas promovidas pelo governo Temer, segundo Antônia Barroso, 48, um das coordenadoras do Fórum Permanente das Mulheres de Manaus. 

O ato começou às 15h30, na Praça da Polícia, e e teve a participação de mais de 100 grupos de feministas. "Estamos aqui para denunciar as perdas dos direitos das mulheres, os crimes, violência doméstica, e as reformas trabalhistas e da previdência do Temer. Não podemos nos calar. Unidas somos mais fortes", declarou a coordenadora. 

As mulheres percorreram as ruas 7 de Setembro e a Eduardo Ribeiro até a Praça do Congresso, onde o evento será finalizado por volta das 19h. 

A dona de casa Rita de Kassia Silva, 39, disse que esse tipo de evento é importante por "tira a mordaça" de muitas mulheres e é uma oportunidade delas se libertarem da violência. "Aqui nos sentimos mais fortes e temos ajuda para romper e denunciar os agressores", disse.

Publicidade
Publicidade