Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
VENEZUELA

Guaidó convoca venezuelanos para 'maior marcha da história' contra Maduro

Guaidó invocou a Constituição em janeiro para se autoproclamar presidente interino. O líder opositor foi reconhecido por dezenas de países que rejeitaram a reeleição de Maduro



guaid__dois_agora_D81BF43E-AE89-4FF7-8024-E5A36BC94B23.JPG
Foto: Reprodução/Internet
19/04/2019 às 15:55

O presidente do Congresso da Venezuela, Juan Guaidó, convocou nesta sexta-feira uma grande marcha para o dia 1º de maio como parte das ações para pressionar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a deixar o poder.

“Convocamos todo o povo para a maior marcha já vista na história da Venezuela, exigindo o fim da usurpação, que se termine essa tragédia”, disse o líder opositor em um ato público em uma praça no leste de Caracas. “Terão que escutar o povo exigindo: basta já”.

Guaidó invocou a Constituição em janeiro para se autoproclamar presidente interino. O líder opositor foi reconhecido por dezenas de países que rejeitaram a reeleição do presidente Nicolás Maduro em uma votação questionada em 2018.

“Os pontos de concentração para a marcha serão aonde se juramentaram os comitês de ajuda e liberdade”, disse Guaidó, que não detalhou o destino final da mobilização que será realizada no Dia do Trabalhador.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.