Publicidade
Cotidiano
Gastronomia

Guia Abrasel de Gastronomia do Amazonas é lançado nesta sexta-feira

A 8ª edição do Guia, projeto em parceria com o Sebrae e Souza Cruz indica os principais pontos turísticos do Amazonas e dezenas de bares e restaurantes que os turistas e amantes da gastronomia podem conhecer em Manaus e no interior 09/12/2016 às 11:29 - Atualizado em 09/12/2016 às 11:41
Show untitled 1
O primeiro guia da associação foi criado em 2006, já tendo o objetivo de divulgar a gastronomia e o turismo com espírito empreendedor e caráter associativista
acritica.com

Na noite desta sexta-feira (9), acontece o lançamento da 8ª edição do Guia Abrasel de Gastronomia. No evento, serão comemorados ainda os 17 anos de fundação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AM), 01 ano de sucesso do Abrafood, aplicativo de compras delivery e o encerramento do Festival Bar em Bar 2016. O evento para convidados e imprensa será realizado no Salão de Eventos do Empórium Roma (Rua Terezina, 351, Adrianópolis), a partir de 18h.

A 8ª edição do Guia Abrasel de Gastronomia, projeto em parceria com o Sebrae e Souza Cruz indica os principais pontos turísticos do Amazonas e dezenas de bares e restaurantes que os  turistas e amantes da gastronomia podem conhecer em Manaus e  no interior do Estado. 

“A grande novidade do Guia Abrasel 2016/2017 é que além da formatação impressa e on-line, terá a versão web, com o aplicativo disponível para ser baixado nos sistemas operacionais Android e IOS, modernizando o conceito da informação digital disponível a todo momento e lugar para o usuário. Além disso, essa edição será atualizada de forma permanente, através da integração pelo SIGA (Sistema Integrado de Gestão Abrasel)”, revela Lilian Guedes, presidente da Abrasel/AM.

O primeiro guia da associação foi criado em 2006, já tendo o objetivo de divulgar a gastronomia e o turismo com espírito empreendedor e caráter associativista. “A Abrasel aposta neste projeto para oferecer à clientela de seus restaurantes e aos turistas, uma opção de escolha com segurança alimentar, qualidade de atendimento e variedade de restaurantes da culinária regional a internacional”, completa Lílian Guedes.

A capa da nova edição do moderno guia bilíngue (português e inglês) é assinada pelo artista plástico amazonense Rui Machado. Os impressos serão distribuídos gratuitamente em hotéis, agências de viagem, centros de atendimento ao turista, empresa de táxis, locadoras de carro e em pontos turísticos da cidade.

 17 anos da Abrasel no Amazonas

 Completando 17 anos, a Abrasel foi fundada no Amazonas, em 29 de novembro de 1999 e tem vários motivos para coroar o trabalho desta importante entidade para o setor de alimentação fora do lar.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que assumiu a missão de ajudar a construir um ambiente empresarial mais favorável aos negócios no setor de bares e restaurantes. Tem como desafio agregar os empresários do setor e auxiliá-los na busca da profissionalização e sucesso em suas empresas.

Nesse período de existência, a Abrasel/AM vivenciou um crescimento sólido e de grandes mudanças que fizeram da entidade uma das referências em associativismo e firmeza de propósitos, que busca oferecer o melhor em serviços e inovações para os associados.

Dentre as atividades desenvolvidas ao longos destes anos, estão os projetos do Guia Abrasel e do livro ‘Segredos dos Chefs', Caminhos do Sabor, FIGA, os festivais gastronômicos como as edições do ‘Brasil Sabor’, ‘Festival Bar em Bar’ e ações sociais como a Semana da Criança Abrasel, que já entraram para o calendário de eventos do Amazonas.

O Abrafood - o APP oficial da Abrasel

Para facilitar a vida do cliente que gosta de se alimentar no conforto de seu lar ou trabalho, em 2015 a Abrasel/AM lançou o projeto do aplicativo de compras delivery Abrafood, criado exclusivamente para associados da Abrasel.

O aplicativo teve uma boa aceitação pelo mercado consumidor, passou por ajustes e melhorias, gerando sucesso de vendas e reduções de custos para os estabelecimentos. A iniciativa inovadora despertou a atenção da entidade nacional, que assinou contrato, para que outras regiões do país também desfrutem deste serviço gastronômico de delivery.

Festival Bar em Bar

A edição do tradicional do “Festival Bar em Bar 2016”, que este ano celebrou a edição cervejarias, aconteceu no período de 03 a 20 de novembro, nos estabelecimentos participantes, filiados à Abrasel, para comercialização dos produtos em um evento diferenciado que oferece petiscos com descontos especiais e cervejas bem geladas para seus clientes.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade