Domingo, 19 de Maio de 2019
Notícias

Gusta+Paleteria aposta em novidades para agradar clientela

Paletas mexicanas conquistam público e exigem dos empresários da área novidades para garantir o mercado. A Gusta+ paleteria é uma das que aposta em inovação 



1.jpg
Paletas com embalagens personalizadas são a nova aposta da rede de franquias Gusta +, para inovar no mercado
11/07/2015 às 12:02

Já faz algum tempo desde que as paletas - tipo de gelato de origem mexicana - conquistaram o gosto do manauara. Basta percorrer shoppings ou grandes eventos, que elas estarão lá, em quiosques ou lojas, rodeadas por pessoas de todas as idades querendo experimentá-las.

Porém, mesmo recente na cidade, o mercado já exige diferenciais por parte dos empreendedores que atuam na área. Com muita oferta, quem quiser destaque tem que inovar no produto.

É o que fez a Gusta+, empresa com sede em Manaus, especializada na fabricação e comércio das famosas paletas artesanais. Além de possuir a fábrica com loja própria e cinco franquias espalhadas pela cidade, a aposta agora são as paletas com embalagens personalizadas. “Percebemos que, algumas vezes em eventos corporativos, as empresas buscavam produtos exclusivos. Por esse motivo, já durante o festival de Parintins, fechamos nossa primeira parceria empresarial e no bumbódromo, durante as apresentações foi possível ver nossas paletas com embalagens personalizadas entregues a convidados nos camarotes”, conta o empresário da marca, Gustavo Picanço.

De acordo com ele, a ideia agora é oferecer esse tipo de produto para outros eventos como festas infantis e até casamentos. “Vale lembrar que, por se tratar de um produto personalizado é preciso fazer a encomenda com antecedência”, ressalta.

Franquias

Outra estratégia pretendida pela marca em Manaus para expadir mercado é aumentar o número de franqueadores. “Estamos com cinco franqueados, mas ainda buscamos mais interessados para espalhar o nosso produto por Manaus”, adianta o empresário.

Ele explica aos interessados que o investimento está dentro dos valores adotados no mercado de franchising e que o negócio pode ser adquirido em dois modelos: quiosques ou lojas a partir de 25 metros quadrados de área.

“Também parcelamos em até quatro vezes esse investimento inicial na marca, para possibilitar ao franqueado entrar no negócio”, acrescenta.

As paletas Com uma fabricação diária de 15 mil paletas, a Gusta+ trabalha com 21 sabores, sendo a maioria produzidos a partir de frutas. O processo de fabricação segue o Programa de Alimento Seguro e está sendo certificado junto ao Senai. As paletas da marca possuem ainda tabela nutricional em suas embalagens.

Febre

As paletas mexicanas chegaram ao Brasil há três anos, mas foi no último ano que viraram ’febre’. Empreendedores brasileiros viram na combinação do clima tropical e de sobremesa gelada como uma fórmula de sucesso. Deu certo, em pouco tempo redes especializadas em picolés artesanais se espalharam por todo o País. Em Manaus, a fábrica da Gusta+, por exemplo, fabrica 15 mil paletas todos os dias.

SERVIÇO

O que é?: Gusta+

Endereço: Loja matriz - Av. Desemb. João Machado,7, Conj. Belevedere

Mais lojas: Parque, 10, Ponta Negra, Mundi, Le Bon Marché e Via Norte

Telefones: 3085-0571/3085-0572

Site: gustamaispa-leteria.com.br



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.