Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
beleza.JPG
publicidade
publicidade

FORTE ATUAÇÃO

Consumo dos brasileiros movimenta a indústria da beleza em tempos de crise

O desejo de manter uma boa relação com o espelho tem motivado a procura dos brasileiros por recursos estéticos


27/05/2018 às 16:37

O desejo de manter uma boa relação com o espelho tem motivado a procura dos brasileiros por recursos estéticos. Cresce o número de salões de beleza e treinamentos na área em todo o País. E no calendário de Manaus, não poderia ser diferente. Pensando em atender essa demanda, no dia 4 de junho acontecerá na capital o “Mega Show Hair”, evento voltado para treinamentos estéticos. Além de palestras sobre como empreender no ramo e apresentar dicas de como cuidar da saúde e da beleza, a estrutura contará ainda com shows sertanejos.

O empresário do ramo dos cosméticos e um dos organizadores do evento, David Lúcio Almeida, acredita que o sucesso deste mercado resulta da preocupação com o bem-estar.

“Apesar dos afazeres cotidianos e da modernidade, as pessoas não deixam de se preocupar com a beleza. Principalmente as mulheres. Isso é o que sustenta o mercado”, comenta.

Com mais de dez anos atuando na área, o ‘doutor dos cabelos’  Raffa Lima será um dos palestrantes do Mega Show Hair. Ele quer aproveitar o momento que o mercado vive, para trazer a Manaus as novidades deste setor. “Mesmo sem dinheiro, as pessoas querem cuidar da beleza, ou seja, é um mercado que não para. Enquanto muitas empresas estavam fechando, nunca se viu tantos salões de beleza abrindo, e indústrias de cosméticos comemorando crescimentos acima de 40%”, diz.
 
Mercado em alta 

Mesmo com a freada no consumo e com a economia ainda patinando, o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar movimenta R$ 8 bilhões por ano. O segmento projeta um aumento de 8% em 2018, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Segundo a presidente do Sindicato Patronal Ligado à Federação do Comércio, Antônia Moura de Souza, a expectativa é de crescimento para o setor.

“O mercado teve um aumento enorme em abertura de salão, porém muitos antigos salões estão fechando suas portas. O aumento foi de 3% em abertura de salões. Mas na área de serviços o mercado teve queda de 20%. A esperança é de melhora”, diz.  

Visual Impecável

Se depender da engenheira ambiental  Lizandra Cunha, esse mercado crescerá ainda mais. Ela vai com frequência ao  salão de beleza, também nveste  em  produtos e cosméticos  para se sentir de bem com o espelho. Para ela, essa dedicação é fundamental. 

publicidade

“Toda mulher deveria separar um momento para olhar e cuidar de si. A rotina e a infinidade de afazeres diários às vezes levam a falta de cuidado com a saúde e  com a aparência”, comenta.

Serviço

O quê? Mega Show Hair

Quando? 4 de junho 

Horário: De 9h às 17h 

Onde? Hotel Quality - Av. Mário Ypiranga, 1090 – Adrianópolis

Investimento: R$ 60 

Informações: (92) 99255-6453

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Jerônimo Antunes renuncia do cargo no Conselho da Petrobras
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.