Publicidade
Cotidiano
FORTE ATUAÇÃO

Consumo dos brasileiros movimenta a indústria da beleza em tempos de crise

O desejo de manter uma boa relação com o espelho tem motivado a procura dos brasileiros por recursos estéticos 27/05/2018 às 16:37
Show beleza
O doutor dos cabelos, Raffa Lima, vem a Manaus para compartilhar suas experiências profissionais. Foto: Divulgação
Rebeca Beatriz Manaus (AM)

O desejo de manter uma boa relação com o espelho tem motivado a procura dos brasileiros por recursos estéticos. Cresce o número de salões de beleza e treinamentos na área em todo o País. E no calendário de Manaus, não poderia ser diferente. Pensando em atender essa demanda, no dia 4 de junho acontecerá na capital o “Mega Show Hair”, evento voltado para treinamentos estéticos. Além de palestras sobre como empreender no ramo e apresentar dicas de como cuidar da saúde e da beleza, a estrutura contará ainda com shows sertanejos.

O empresário do ramo dos cosméticos e um dos organizadores do evento, David Lúcio Almeida, acredita que o sucesso deste mercado resulta da preocupação com o bem-estar.

“Apesar dos afazeres cotidianos e da modernidade, as pessoas não deixam de se preocupar com a beleza. Principalmente as mulheres. Isso é o que sustenta o mercado”, comenta.

Com mais de dez anos atuando na área, o ‘doutor dos cabelos’  Raffa Lima será um dos palestrantes do Mega Show Hair. Ele quer aproveitar o momento que o mercado vive, para trazer a Manaus as novidades deste setor. “Mesmo sem dinheiro, as pessoas querem cuidar da beleza, ou seja, é um mercado que não para. Enquanto muitas empresas estavam fechando, nunca se viu tantos salões de beleza abrindo, e indústrias de cosméticos comemorando crescimentos acima de 40%”, diz.
 
Mercado em alta 

Mesmo com a freada no consumo e com a economia ainda patinando, o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar movimenta R$ 8 bilhões por ano. O segmento projeta um aumento de 8% em 2018, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Segundo a presidente do Sindicato Patronal Ligado à Federação do Comércio, Antônia Moura de Souza, a expectativa é de crescimento para o setor.

“O mercado teve um aumento enorme em abertura de salão, porém muitos antigos salões estão fechando suas portas. O aumento foi de 3% em abertura de salões. Mas na área de serviços o mercado teve queda de 20%. A esperança é de melhora”, diz.  

Visual Impecável

Se depender da engenheira ambiental  Lizandra Cunha, esse mercado crescerá ainda mais. Ela vai com frequência ao  salão de beleza, também nveste  em  produtos e cosméticos  para se sentir de bem com o espelho. Para ela, essa dedicação é fundamental. 

“Toda mulher deveria separar um momento para olhar e cuidar de si. A rotina e a infinidade de afazeres diários às vezes levam a falta de cuidado com a saúde e  com a aparência”, comenta.

Serviço

O quê? Mega Show Hair

Quando? 4 de junho 

Horário: De 9h às 17h 

Onde? Hotel Quality - Av. Mário Ypiranga, 1090 – Adrianópolis

Investimento: R$ 60 

Informações: (92) 99255-6453

Publicidade
Publicidade