Publicidade
Cotidiano
Governo

Hackers invadem site da Sefaz exibindo nota falsa com governador José Melo

Ataque ocorreu durante a manhã no portal de notícias do órgão. Técnicos trabalham para identificar a origem da invasão. Secretaria de Segurança foi acionada 27/03/2016 às 22:27 - Atualizado em 27/03/2016 às 22:35
Show melo
Oswaldo Neto Site foi invadido e mostrava cédulas falsas com rosto do governador José Melo, como as que foram jogadas sob ele durante pronunciamento na ALE, meses antes

 

O site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) foi invadido por hackers na manhã deste domingo (27). Os técnicos do órgão trabalham para restaurar os serviços e identificar a origem dos ataques. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi acionada para identificar os criminosos.

No site, os invasores expuseram a imagem de notas falsas de dinheiro com o rosto do governador José Melo (Pros). 

O ataque ocorreu na manhã desde domingo. De acordo com o órgão, os hackers entraram pelo portal de notícias. Até o momento o órgão afirma não ter encontrado nenhum dano no banco de dados, porém os técnicos continuam o rastreamento em todo o site.

“A Secretaria de Segurança foi acionada para contribuir com a identificação dos criminosos virtuais e puni-los como determina a lei”, afirmou o órgão.

De acordo com a Sefaz, após a invasão o Departamento de Tecnologia retirou o site do ar e opera para ampliar a segurança cibernética. Os profissionais trabalham para restaurar os serviços. “A qualquer momento o site retornará”, disse o órgão.

Publicidade
Publicidade