Publicidade
Cotidiano
Notícias

HB20S marca presença no mercado automobilístico e incomoda concorrência

O novo modelo sai da concessionária com cinco anos de garantia, tem baixo custo de manutenção e uma excelente relação entre consumo e desempenho 25/05/2013 às 12:35
Show 1
Desde o último mês, quando foi lançado, é a vez do HB20S virar motivo de preocupação e muito trabalho para os concorrentes
Felipe de Paula Manaus, AM

Quando o HB20 surgiu no cenário automotivo brasileiro, todo o mercado se mexeu para acompanhar o movimento de evolução dos hatches iniciado pela ousadia coreana.

Desde o último mês, quando foi lançado, é a vez do HB20S virar motivo de preocupação e muito trabalho para os concorrentes. Além do design e acabamento acima da média da categoria, o “três volumes” sai da concessionária com cinco anos de garantia, tem baixo custo de manutenção e uma excelente relação entre consumo e desempenho.

Para comprovar estes e outros atributos do novo sedã, a reportagem de A CRÍTICA VEÍCULOS pegou carona com os consultores da Papeo Hyundai, concessionária autorizada em Manaus, e andou nas versões Confort Plus 1.0 e Premium 1.6 de câmbio automático, respectivamente a versão de entrada e a top de linha do modelo. O resultado você confere na descrição do test drive.

A bordo

Na saída da loja, o consultor assume o comando da versão mais equipada para mostrar como funcionam os acessórios tecnológicos, com destaque para o computador de bordo, presente em todas as versões do modelo e capaz de registrar o consumo médio de gasolina do veículo.

Trocando as marchas no momento em que o contador calculava 4.500 rotações por minuto, conseguimos tirar a média de incríveis 16 km/litro à gasolina, bem acima do consumo médio dos concorrentes.

Suave, ergonômico e bem “na mão”, o sedã inspira confiança nas curvas e responde com precisão aos comandos do motorista.

Na versão Confort Plus, o desempenho do motor de 80 cv surpreende ainda mais por se tratar de um 1.0.

Detalhistas como são os coreanos, conseguiram extrair um espécie de suprassumo dos motores de entrada, com desempenho superior aos concorrentes e conforto acústico acima da média.

Publicidade
Publicidade