Incêndio

Helicóptero do Ibama é incendiado no aeroclube de Manaus

Testemunhas disseram que dois homens invadiram o Aeroclube e tocaram fogo na aeronave; Ibama acionou a PF para investigar o caso

Natasha Pinto
24/01/2022 às 12:59.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:55

(Fotos: Divulgação )

Uma aeronave do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiada na madrugada desta segunda-feira (24), no Aeroclube de Manaus, na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o acionamento ocorreu por volta de 4h20, onde foi informado que dois homens, ainda não identificados, invadiram o local e atearam fogo no helicóptero modelo Bell B4, fugindo em seguida.

Os bombeiros utilizaram cerca de 1.000l de água no combate às chamas. A aeronave ficou parcialmente destruída, afetando a parte dianteira da cabine e hélices da aeronave. Ainda não há confirmações oficiais da motivação do crime.

Já durante a manhã, o helicóptero modelo Bell B4 estava sendo coberto com uma lona preta, para preservar o mesmo.

Em nota, o Ibama informou que, "assim que tomou conhecimento do fato, na manhã desta segunda-feira (24), enviou uma equipe ao local para verificar a situação, onde foi constatado a tentativa de incêndio em duas aeronaves, acionando imediatamente a Polícia Federal".

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por