Publicidade
Cotidiano
SANGUE BOM

Hemoam vai festejar 35 anos com artistas locais, internacionais e até bolo de 35 metros

Evento acontecerá no sábado, a partir das 19h30, com uma celebração com o tema “Conquistando o Impossível” 15/08/2017 às 21:34 - Atualizado em 15/08/2017 às 21:36
Show hemoam
O Hemoam está presente em 52 municípios do Estado com suas Agências Transfusionais (ATs) e Unidades de Coleta e Transfusão de Sangue (UCTS) (Foto: Clóvis Miranda)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Para celebrar os 35 anos de trabalho junto à sociedade comemorados no último dia 13, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) promoverá um grandioso evento no Anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O evento acontecerá no próximo sábado, a partir das 19h30, com uma celebração tendo a presença de artistas regionais e internacionais com o tema “Conquistando o Impossível”.

O arcebispo de Manaus dom Sérgio Castriani, e outros líderes religiosos farão a abertura da comemoração com intenção à saúde dos enfermos, portadores de doenças crônicas do sangue e pelos servidores do Hemoam.

O repertório será de louvores e músicas religiosas dos grandes ícones desse segmento como Lázaro, Padre Zezinho, Fábio de Melo e Aline Barros, nas vozes dos tenores amazonenses Josenor Rocha e Enrique Bravo, pianista Moisés Rodrigues, Grupo Internacional Arepasound da Venezuela e a Cantora Ketlen Nascimento.

Após a celebração o público vai cortar o bolo com os servidores do Hemoam ao som do grupo musical, Pé de Serra – Trio Du Vale. A celebração contará com a presença do Arcebispo de Manaus e líderes da igreja evangélica. Estima-se um público em torno de mil pessoas.

Durante o evento será lançado à sociedade os projetos futuros de apoio à assistência (pacientes e captação de sangue) da entidade pelo diretor-presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji, que apresentará os trabalhos da instituição por meio de um vídeo institucional (documentário) e banners gigantes, que vão mostrar os projetos de captação de recursos propostos.

Entre essas iniciativas estão o Concerto Amazônico com apoio da Secretaria de Estado e Cultura (SEC),  Forró Manaus e o “Troco Solidário”, uma parceria do Hemoam com o Grupo DB, cujo projeto será auditado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Bolo gigante e apoios

Um bolo de 35 metros de extensão será compartilhado com os presentes, informa a assessoria de comunicação da instituição. A realização do evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria Estadual de Cultura (SEC), Bombeiros, Polícia Militar, Techsound- sow e iluminação, Angelus Locações e RM Froz.

O Hemoam está presente em 52 municípios do Estado com suas Agências Transfusionais (ATs) e Unidades de Coleta e Transfusão de Sangue (UCTS).

Publicidade
Publicidade