Publicidade
Cotidiano
ELEIÇÕES

Henrique Meirelles se filia ao MDB, mas não confirma sobre disputar eleições deste ano

Ministro da Fazenda foi para mesmo partido do presidente Temer. Ele afirmou que só falaria sobre o pleito 2018 na próxima semana 28/03/2018 às 11:58
Show 1068413 edit 07.03.2017 04424
Foto: Agência Brasil
Wellton Máximo (Agência Brasil) Brasília (DF)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou a filiação ao MDB, partido do presidente Michel Temer. Em post na rede social Twitter, o ministro disse que só anunciará na próxima semana se vai disputar as eleições de outubro.

“Tomei a decisão de me filiar ao @PMDB_Nacional. É nosso desafio aprofundar as mudanças que tiraram o Brasil da pior crise de nossa história. Na próxima semana tomarei a decisão se irei ou não me candidatar nas eleições de outubro”, escreveu o ministro. “Enquanto isso, sigo focado no trabalho no Ministério da Fazenda. Continuarei comprometido a trabalhar pelo Brasil”, acrescentou.

Meirelles estava filiado ao PSD. Minutos antes de anunciar a mudança de partido, ele usou a rede social para defender a política econômica tomada por ele. “Coerência é um valor fundamental no debate sobre o futuro do Brasil. É preciso deixar claro o que cada um defende. Minha linha sempre foi a mesma: estabilidade, controle dos gastos e da inflação, reformas etc. Só assim vamos melhorar a renda e os serviços para a população”, postou.

O ministro confirmou a ida ao MDB pouco antes de sair para reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. Ele saiu sem falar com os jornalistas.

Publicidade
Publicidade