Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
henrique_123.JPG
publicidade
publicidade

POLÍTICA

Henrique Oliveira deixa o Solidariedade e afirma que partido lhe foi tomado por Braga

O político declarou que agora vive um momento de reflexão. “Quanto mais afastado de partido político, mais perto estarei do povo”, garante


01/09/2017 às 18:49

O vice-governador cassado, Henrique Oliveira, anunciou na tarde desta sexta-feira (1°), a sua desfiliação do partido Solidariedade. O político avalia que o partido, onde ocupava o cargo de presidente, lhe foi tomado por quem considera ser seu “algoz” – o senador Eduardo Braga (PMDB), que concorreu ao cargo de governador nesta eleição suplementar e fechou aliança com Paulinho da Força Sindical (SD).

Braga, na disputa, foi derrotado no 2° turno por Amazonino Mendes (PDT). Henrique fundou o Solidariedade em setembro de 2013, e também era membro da executiva nacional. Agora Henrique afirma que irá ficar sem partido “até decidir se fico ou não na política”.

“Eu saí do Solidariedade hoje, apresentei a minha carta comunicando que não estou mais nem no Solidariedade, nem em outro partido ainda. E o primeiro motivo é que o Eduardo Braga tomou o partido durante a campanha da eleição suplementar. Ele fechou com o Paulinho da Força Sindical e me tomaram a presidência do partido, me colocando como 2° vice-presidente. O partido resolveu apoiar o meu algoz, o motivador dessa cassação, então não tinha sentido eu continuar no partido. Fiquei com ele até esse momento por conta da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental ) que era movida pelo Solidariedade, mas agora não faz mais sentido, pedi a minha desfiliação”, afirmou.

O político declarou que agora vive um momento de reflexão.  “Quanto mais afastado de partido político, mais perto estarei do povo”, completou Henrique.

publicidade
publicidade
Abrigo Moacyr Alves realiza no próximo final de semana a 10ª Feijoada Beneficente
Paulo Guedes deixou claro que não acaba com a ZFM porque é lei mas vai matá-la à míngua, diz senador
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.