Publicidade
Cotidiano
Notícias

Hissa tem aval do prefeito de Manaus para disputar o governo em 2014

Artur Virgílio Neto disse que se o seu vice-prefeito confirmar a candidatura ao Governo do Estado em 2014 irá apoiar a iniciativa 24/07/2013 às 13:21
Show 1
Vice-prefeito disse que pretende se desincompatibilizar do cargo no final de março de 2013 para disputar o Governo
Kleiton Renzo e Bruno Strahm ---

O prefeito Artur Neto (PSDB) declarou que o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura (Seminf), Hissa Abrahão (PPS), será candidato dele ao Governo do Estado. Na manhã de segunda-feira, Hissa disse na Câmara Municipal de Manaus (CMM) que se candidatará ao governo.

Abordado pela reportagem se o vice-prefeito era seu candidato, o prefeito afirmou que “é muito difícil não ser”. “Se ele for (candidato), é muito difícil não ser (meu candidato ao governo)”, afirmou o prefeito, na noite de segunda-feira, no Palácio Rio Branco, no Centro, durante a visita do  ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT).

Hissa Abrahão disse, na CMM, que no dia 31 de março do próximo ano planeja se desincompatibiliz dos cargos de secretário e vice-prefeito para cuidar da campanha para o Governo do Estado. “Em 31 de março eu devo me desincompatibilizar e devo sair da secretaria. E aí sim a gente vai trabalhar em cima de uma candidatura. Mas isso é para o ano que vem e vamos deixar esse assunto para o ano que vem”, disse Hissa.

Desde que assumiu a prefeitura de Manaus o prefeito tucano mantém uma relação de proximidade com o governador Omar Aziz (PSD), que costura uma candidatura ao Senado. Na última semana, Artur anunciou seu apoio à candidatura de Omar ao Senado. Na segunda-feira, ele também disse que a posição de Hissa Abrahão à frente da Seminf é estratégica para consolidar politicamente o vice-prefeito.

Conversa

“Nós temos uma conversa marcada para março de 2014. Potencial ele tem. Tem capacidade de trabalho. Está fazendo um ótimo trabalho. Não vejo que para uma pessoa tão jovem (ser governador) era inatingível alguns anos atrás, mas hoje já não é tão difícil. Quando eu o coloquei numa pasta visível na infraestrutura, óbvio que eu estava pensando em fazê-lo crescer muito politicamente e tenho confiança nisso”, afirmou o prefeito Artur Neto.

Com o nome cogitado para concorrer ao Governo do Estado com o apoio de Omar Aziz, a secretária de Governo e deputada federal licenciada Rebecca Garcia (PP), reafirmou  ontem à coluna SIM & NÃO que também é candidata. “A única coisa que inviabilizaria minha candidatura é eu não ter partido. E eu tenho um partido que apoia minha candidatura”, disse. Rebecca disse ainda “que quanto mais nomes, mais democrático será o processo (eleitoral)”.

Secretário presta contas do trabalho

O Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Hissa Abrahão, apresentou nesta terça-feira (23) um balanço das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). De acordo com  Hissa, de janeiro até junho, a Seminf realizou serviços de manutenção e infraestrutura básica em 3.538 ruas em 65 localidades das zonas urbana e rural de Manaus.

A maior parte das ruas atingidas pelas ações pertence à Zona Leste, com 620 ruas, seguida da Zona Norte, com 613 ruas.

O vice-prefeito e secretário enfatizou que Manaus possui cerca de 14 mil ruas e que a secretária tem trabalhado de forma acelerada para que até o fim da gestão todas as vias recebam os serviços de recapeamento. “Nesse momento é preciso que todos tenham um pouco de paciência”, disse Hissa.

O secretário muncipal de infraestrutura informou ainda que a partir de hoje será iniciada a primeira etapa das obras na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

O primeiro passo é o recapeamento da avenida e a requalificação do canteiro central. Posteriormente, serão feitas novas estações de ônibus numa área cedida pelo Hospital Beneficente Portuguesa.

Publicidade
Publicidade