Publicidade
Cotidiano
Notícias

Homem armado mata três pessoas e fere 34 na Áustria

Dos feridos, dez estão em estado grave e um está entre a vida e a morte. O presidente da república austríaca, Heinz Fishcer, disse estar profundamente chocado com a tragédia 20/06/2015 às 16:14
Show 1
Depois de atropelar as pessoas, o homem saiu do carro com uma faca. O austríaco, de 26 anos, foi detido.
Agência Lusa ---

Um homem armado matou hoje (20) três pessoas e feriu 34, ao passar em alta velocidade com um automóvel numa rua para pedestres em Graz, no sul da Áustria, anunciou o governador local, Hermann Schützenhöfer.

Segundo testemunhas, o veículo entrou em alta velocidade por volta do meio-dia numa das principais ruas comerciais e de pedestres da segunda maior cidade austríaca. Depois de atropelar as pessoas, o homem saiu do carro com uma faca. O austríaco, de 26 anos, foi detido.

De acordo com as primeiras investigações, o homem apresentava sintomas de surto psicótico. Schützenhöfer disse tratar-se do ato de um desequilibrado mental. O diretor da polícia da região, Josej Klamminger, descartou a possibilidade de ato terrorista.

Dos feridos, dez estão em estado grave e um está entre a vida e a morte. O presidente da república austríaca, Heinz Fishcer, disse estar profundamente chocado com a tragédia.


Publicidade
Publicidade