Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
JORNALISMO

Homem com faca invade sede da Rede Globo, ameaça jornalista e acaba preso

Em nota, emissora afirma que repudia com veemência todo tipo de violência. Após negociação com a PM, homem se rendeu



x68476462_ECEconomia-RJNovos-estudios-do-jornalismo-da-Globo-no-Rio-de-Janeiro-cenario-do-J.jpg.pagespeed.ic.8j7mn1socn_997CF174-769A-4143-9853-1AA72FBC48FF.jpg Foto: Divulgação/TV Globo
10/06/2020 às 17:36

Um homem armado com uma faca invadiu a sede da TV Globo, na tarde desta quarta-feira (10), e fez uma repórter refém. Após uma negociação, que envolveu a poícia militar, o criminoso acabou se rendendo e foi preso. Segundo nota divulgada pela Globo, o homem teria transtornos mentais.

Após invadir o prédio da emissora, no Jardim Botânico, o criminoso fez refém a repórter Marina Araújo. Ele dizia querer falar com a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcelos. A segurança da empresa agiu rapidamente, isolou o local e chamou a PM.



As negociações foram feitas pelo comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, coronel Heitor Henrique Pereira. O criminoso liberou Marina após alguns minutos. Segundo a Globo, ela não se feriu e passa bem.

“A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estavam Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente”, relatou a empresa em nota.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.