Publicidade
Cotidiano
LEI MARIA DA PENHA

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

Infrator ameaçou a ex-companheira de morte; ele já foi preso três vezes pelo crime de ameaça, combinado com a Lei Maria da Penha, cometido contra a mulher 07/12/2017 às 18:38
Show cdpm
Indiciado por ameaça, ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Foto: Arquivo/AC
acritica.com* Manaus (AM)

 

Um homem de 29 anos cujo a identidade não foi divulgada foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (7) pelo crime de ameaça por equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) e da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea.

A prisão ocorreu na casa onde o homem morava, situada na rodovia federal BR-319, em Careiro da Várzea (município distante 25 quilômetros de Manaus). Um mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido no dia 30 de novembro.

O infrator já foi preso três vezes pelo crime de ameaça, combinado com a Lei Maria da Penha, cometido contra a ex-companheira dele, uma jovem de 24 anos. Ele estava em liberdade provisória, fazendo uso de tornozeleira eletrônica e descumpriu medidas protetivas de urgência, perseguindo e ameaçando de morte a mulher.

Indiciado por ameaça, ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade