Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Notícias

Homem é preso após tentar matar adolescente com golpe de faca em Eirunepé, no Amazonas

Crime ocorreu em campo de futebol. Jovem teria roubado celular para trocar por drogas fornecidas por suspeito, mas foi ferido após dono localizar aparelho



1.jpg Crime ocorreu em Eirunepé, interior do Amazonas
12/07/2015 às 17:22

Um homem foi preso na tarde de sábado (11) suspeito de tentar matar um adolescente de 16 anos com um golpe de faca no município de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros de Manaus). Segundo a Polícia Civil, o ataque ocorreu no momento em que a vítima assistia a uma partida de futebol. A motivação do crime envolveu um roubo de celular praticado pelo adolescente.

Antônio Alan Ferreira Caranha, 21, conhecido como “Alanzinho”, foi preso no início da tarde deste sábado (11), por volta das 12h. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu em um campo de futebol. Na ocasião, Antônio cravou uma faca nas costas da vítima e fugiu em seguida.

O adolescente foi socorrido e, após ser ouvido pelo delegado da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, confessou ser usuário de drogas. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente relatou que na semana anterior ao crime, teria furtado um aparelho celular e trocado por oito trouxinhas de droga com Antônio.

Ainda segundo a polícia, o jovem disse que a motivação do crime se deu após o dono do celular ter ido procurar Alan para recuperar o objeto roubado.

Antônio Alan foi preso por volta de 12h50 de sábado, na residência dele, localizada na Rua Renato Pinto Gomes, bairro Santo Antônio. Na delegacia, ele foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e deverá permanecer na unidade policial à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.