Publicidade
Cotidiano
TEFÉ

Homem é preso com 2 quilos de maconha em barco e diz ser servidor da Polícia Civil

Paulo Sérgio Aranhaga Vargas estava acompanhado de um homem no momento da abordagem. Além da maconha, uma balança de precisão também foi apreendida com a dupla 07/09/2017 às 19:17
Show maconha 123
Dupla foi interceptada na embarcação, antes de desembarcar no porto de Tefé. Foto: Reprodução/Internet
Kelly Melo Manaus (AM)

Dois homens foram presos com mais de 2 kg de maconha do tipo skunk em uma embarcação no município de Tefé (a 525 quilômetros de Manaus) nesta quinta-feira (7). Um deles se identificou com Paulo Sérgio Aranhaga Vargas, e se apresentou como servidor do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), órgão ligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A prisão aconteceu por volta da 7h, quando a embarcação ainda estava no rio, se aproximando para atracar em Tefé. De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Policiamento do Município (BPM), tenente-coronel Cledemir, os homens foram identificados após denúncias.

Segundo o comandante, a dupla saiu do município de Maraã e entregaria a droga em Tefé. Quando os policiais fizeram a abordagem na embarcação, a droga foi encontrada na bagagem dos dois homens, que não tiveram tempo de reação. Além da maconha, uma balança de precisão também foi apreendida com os dois homens.

Os  suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, onde foram atuados por tráfico de drogas. Embora Paulo Sérgio tenha apresentado com um documento de identificação do DPTC, o comandante não confirmou se realmente o suspeito é servidor do órgão ou se estava com uma documentação falsa.

Uso indevido

 Em nota, a SSP-AM informou que  Paulo Sérgio Aranhaga Vargas,  não faz parte do quadro de servidores DPTC. “Ele desempenhou a função de auxiliar de identificação, vinculado a Prefeitura daquele município, até 2013, e estava usando irregularmente a identificação”, esclareceu.

Publicidade
Publicidade