Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Apreensão

Homem é preso com armas, drogas e documentos falsos

Homem estava foragido desde outubro do ano passado, mas foi capturado durante a Operação Acéfalo



apreensao_B75451F2-C3AC-4513-B0BE-F155532B1549.jpeg (FOTO: Divulgação/PC-AM)
13/11/2021 às 18:05

Markson Mota da Silva, de 31 anos, conhecido como ‘MK’, foi preso em flagrante na sexta-feira (12),  na rua Aracé, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Ele estava foragido desde outubro, quando a Polícia Civil desarticulou, por meio da Operação Acéfalo, uma organização criminosa que distribuía, em Rio Preto da Eva, a 75 quilômetros de Manaus, armas e entorpecentes para uma facção com sede no Rio de Janeiro. 


No momento da prisão, MK portava uma identidade falsa e foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de munições de uso restrito, falsificação de documento público e tráfico de drogas. Conforme o delegado titular do 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, Markson ocupava uma posição de destaque na organização. 




“Também foi encontrado com o homem uma carteira de identidade com nome e dados pessoais falsificados. Temos a informação de que ele é integrante de uma organização criminosa, e que atuava no recebimento e distribuição do entorpecente no Rio Preto da Eva”, confirmou o delegado.


Além da identidade falsa foi apreendida com MK uma arma de fogo calibre 380, 51 munições do mesmo calibre, 19 munições de fuzil 762, 500 gramas de entorpecente do tipo oxi, além de R$ 1,2 mil em espécie.


MK seguiu para procedimentos policiais na 23º DIP. Ele será encaminhado para audiência de custódia na Central de Recebimento de Triagem (CRT) e em seguida deverá ser transferido para o sistema penitenciário

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.