Sábado, 17 de Abril de 2021
Armamento pesado

Homem é preso com arsenal destinado à facção criminosa

As armas eram ostentadas em vídeos que viralizaram nas redes sociais



14ea6235-b41a-42b0-a684-bbc0b2dc3850_087BCE1B-FEB2-4ECE-8C3F-FBC5117DED0D.jpg Foto: Divulgação
24/02/2021 às 10:30

Marcelo Vidinha da Silva, 37,  foi preso com 12 armas de fogo que seriam entregues a membros de organização criminosa responsável por homicídios cometidos em Manaus, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na manhã desta quarta-feira (24).

Marcelo é apontado como subordinado de um traficante conhecido como Ling, conforme a SSP-AM.



Segundo a instituição, entre as armas apreendidas, há unidades que foram gravadas em um vídeo que viralizou na internet, no qual criminosos ostentam o armamento nas ruas do bairro Parque São Pedro, situado na Zona Oeste da cidade. As imagens começaram a circular no final da tarde do dia 17 de fevereiro.

De acordo com a SSP-AM, um levantamento feito com relação ao grupo criminoso levou a polícia ao nome do preso.

As equipes policiais prenderam Marcelo em um posto de combustíveis situado no bairro Manôa, na Zona Norte da capital, na terça-feira (23). O suspeito estava carregando uma sacola plástica munida com armas, segundo a SSP-AM.

Ao ser abordado, Marcelo informou à polícia a respeito da localização do restante do armamento, que foi encontrado dentro de uma mala preta em um terreno baldio situado na avenida Arquiteto José Henriques, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

Foram encontradas 12 armas de fogo, dentre elas: um fuzil AR 15, uma espingarda de calibre 12, oito pistolas, dois revólveres, coletes balísticos e 38 munições.

Marcelo responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O caso será levado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.