Publicidade
Cotidiano
Notícias

Homem é preso por envolvimento em duplo homicídio ocorrido em maio, em Itacotiara-AM

Segundo o delegado Ivo Martins da, DEHS, embora Diego tenha negado, em depoimento, a participação no crime, não resta dúvida para a polícia de que ele esteja envolvido nos delitos 23/09/2015 às 15:31
Show 1
Diego foi preso em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juiz do Plantão Criminal, João Marcelo Nogueira Moyses
acritica.com Manaus (AM)

Diego de Oliveira Rodrigues, 29, foi preso por policiais militares por volta de 17h do último dia 19, em via pública, em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital. A coletiva de imprensa para apresentar o suspeito ocorreu na manhã desta quarta-feira (23)

O delegado Ivo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que e ele é investigado por envolvimento nos homicídios de Antônia Gracieide Cardoso da Silva, 22, e do companheiro dela, Fagner de Souza Oliveira, 29, ocorridos em maio deste ano. Além de Diego, dois envolvidos foram localizados pela polícia na semana passada. Outros dois homens estão sendo procurados.

“Nós já tínhamos pistas de que ele se encontrava em Itacoatiara e entramos em contato com os policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município para informar que ele estava sendo procurado.

As informações foram compartilhadas com a Polícia Militar e Diego foi abordado por uma guarnição no momento em que caminhava em via pública. Os policiais militares conduziram o infrator à delegacia, onde foi confirmado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto em nome dele. Os policiais civis da referida unidade policial entraram em contato com a equipe da DEHS, que se dirigiu até o local e trouxe Diego a Manaus”, explicou Martins.

Ainda segundo o delegado, embora Diego tenha negado, em depoimento, a participação no crime, não resta dúvida para a polícia de que ele esteja envolvido nos delitos.

Dois outros envolvidos no duplo homicídio estão sendo procurados pela polícia. Um deles foi identificado como Anderson Barata da Silva, 23, conhecido como “Loirinho” e o outro apenas pelo apelido de “Solon” até o momento.

Diego foi preso em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juiz do Plantão Criminal, João Marcelo Nogueira Moyses. Ele será indiciado pelo crime de homicídio qualificado e, ao final dos procedimentos cabíveis na sede DEHS, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade