Publicidade
Cotidiano
Notícias

Homem é preso por estuprar adolescente de 12 anos em barco, no rio Solimões, em Coari (AM)

Ernande Marques aproveitou o momento em que todos os passageiros dormiam para estuprar a menina, que viajava com a avó. Ele foi preso na embarcação 09/01/2015 às 11:10
Show 1
Ernande Pereira Marques foi preso por estuprar uma adolescente de 12 anos em barco, no rio Solimões, no Amazonas
perla soares Manaus(AM)

Por volta das 2h desta sexta-feira (9), a titular da Delegacia Especializada em  Crime Contra a Mulher, o Menor e o Idoso do Município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), Ana Oliveira, prendeu, em flagrante,  o pintor Ernande Pereira Marques, 30 anos, conhecido como “ Peruano”, pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com a delegada, o crime ocorreu dentro do barco Maresia 7, que estava indo da capital Manaus para o Município de Coari pelo rio Solimões.

De acordo com informações repassadas pela titular da especializada, a adolescente de apenas 12 anos de idade estava indo para casa de parentes com a avó dela. Durante a viagem, que teve início às 19h de quinta-feira (8), Ernande procurou se aproximar da vítima, fazendo amizade com a menina e a avó dela.

 Ainda de acordo com a delegada, por volta de 1h, o pintor se certificou que todos estavam dormindo, inclusive a avó da vítima. Com a garota dormindo, ele tirou parte da roupa dela e introduziu o dedo na vagina da vítima, que acordou  no momento da violência. A adolescente, então, procurou a avó e contou o que tinha acontecido. A avó entrou em contato com os familiares, ainda no barco, que procuraram a polícia. “Fomos acionados e, no meio do rio, bem antes de o barco atracar, dei voz de prisão para Ernande, que não reagiu”, disse a delegada.

A adolescente foi ouvida, irá realizar o exame de conjunção carnal e será liberada. Já o suspeito está sendo ouvido pela delegada e seguirá para a Unidade Prisional de Coari, onde permanecerá preso até que a decisão da Justiça seja tomada.




Publicidade
Publicidade