Feminicídio

Homem é preso suspeito de matar a ex-namorada depois de passar a noite com ela

Daniel Passos teria matado Alice Ferreira por conta do novo relacionamento da ex-companheira, ser com traficante de uma facção rival, diz Polícia Civil

Natasha Pinto
28/01/2022 às 16:29.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:53

(Foto: Arquivo A CRÍTICA)

Daniel Passos de Araújo, 21, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (27) por ser suspeito de ser o autor do homicídio de Alice Ferreira da Silva, sua ex-namorada, crime que ocorreu no último dia 20 deste mês. 

De acordo com a delgada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão foi realizada em um casebre em um sítio, no km 32, da Rodovia Estadual AM-010.

"Esse sítio pertence à sua avó materna. No momento da prisão só estava ele no casebre e não esboçou nenhuma reação. Logo que voltamos, ele prestou depoimento e falou que estava arrependido do crime e que a morte, foi em um momento de ira, nada teria sido premedito", disse.

Ainda segundo o depoimento, a delegada revelou que Daniel, confessou que a ex-namorada, havia passado a noite anterior ao dia do crime com ele, para pegar um documento e se acertarem. No dia seguinte, ela teria recebido uma ligação do namorado atual, iniciando assim uma discussão.

“Eles tiveram relacionamento de oito anos, entre idas e vindas. Estavam separados e  ele não aceitava o fim do relacionamento. A vítima estava se envolvendo com uma pessoa, que o Daniel diz que integra uma facção criminosa rival, porque o Daniel também é traficante de drogas do Parque São Pedro. Então o casal teve uma discussão naquela manhã né, porque esse namorado da Alice atual, teria ligado pra ela", explicou.

Fuga

A coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio da DEHS explicou que logo após o crime, ele saiu do Parque São Pedro no Tarumã, na tentativa de despistar as investigações da Polícia Civil.

"Ele diz que saiu do Parque São Pedro e se escondeu no Riacho Doce e foi de ônibus pra esse sítio, que pertence a sua avó materna. Mas com as nossas investigações, descobrimos esse último paradeiro dele e efetuamos a sua prisão", completou.

Atentado

Ainda em depoimento, o suspeitou contou que no fim do ano passado, teria sofrido uma tentativa de homicídio e teme pela vida. "Daniel relatou que sofreu um atentado no mês de dezembro. Ele teria levado um tiro de pessoas desconhecidas e hoje, no interrogatório ele disse que acredita que seja o rapaz que Alice estava namorando. Mas tudo está sendo investigado", finalizou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por