Domingo, 17 de Novembro de 2019
ACIDENTE

Explosão em balsa deixa um morto em estaleiro no município de Iranduba

A balsa transportava diesel, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas pessoas ficaram feridas na explosão, mas uma veio a óbito



Balsa.jpeg Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
08/05/2018 às 16:56

Raimundo Dantas Soares, de 37 anos, morreu após uma balsa que transportava diesel explodir no Estaleiro Juruá, localizado no município de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (8), por volta das 15h30.

A explosão foi tão forte que parte da balsa, chamada Leona XVIII, ficou destruída. O estaleiro fica próximo à Ponte Rio Negro.



Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, outro homem, Vanderlan Amaral de Freitas, 35 anos, sofreu escoriações e foi socorrido por populares. A unidade hospitalar para onde foi levada a vítima ferida não teve o nome divulgado.

O primeiro resgate foi feito por uma viatura que fica no posto do Cacau Pirera. A situação foi controlada cerca de meia hora após a explosão, conforme a unidade que atendeu a ocorrência.

Em nota, a direção do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias informou que as duas vítimas deram entrada na unidade com fraturas após explosão da balsa.

Raimundo Dantas Soares, de 37 anos, chegou à unidade em óbito, com múltiplas fraturas. O outro paciente, Vanderlan Amaral de Freitas, 35, deu entrada consciente, estável, com ferimentos na cabeça, fratura no ombro esquerdo, e edema no tórax e abdômen. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde passará por avaliação neurológica.

Procurados pela reportagem, funcionários do Estaleiro Juruá não quiseram se manifestar sobre o ocorrido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.