Publicidade
Cotidiano
ACIDENTE

Explosão em balsa deixa um morto em estaleiro no município de Iranduba

A balsa transportava diesel, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas pessoas ficaram feridas na explosão, mas uma veio a óbito 08/05/2018 às 16:56 - Atualizado em 09/05/2018 às 08:26
Show balsa
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
acritica.com Manaus (AM)

Raimundo Dantas Soares, de 37 anos, morreu após uma balsa que transportava diesel explodir no Estaleiro Juruá, localizado no município de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (8), por volta das 15h30.

A explosão foi tão forte que parte da balsa, chamada Leona XVIII, ficou destruída. O estaleiro fica próximo à Ponte Rio Negro.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, outro homem, Vanderlan Amaral de Freitas, 35 anos, sofreu escoriações e foi socorrido por populares. A unidade hospitalar para onde foi levada a vítima ferida não teve o nome divulgado.

O primeiro resgate foi feito por uma viatura que fica no posto do Cacau Pirera. A situação foi controlada cerca de meia hora após a explosão, conforme a unidade que atendeu a ocorrência.

Em nota, a direção do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias informou que as duas vítimas deram entrada na unidade com fraturas após explosão da balsa.

Raimundo Dantas Soares, de 37 anos, chegou à unidade em óbito, com múltiplas fraturas. O outro paciente, Vanderlan Amaral de Freitas, 35, deu entrada consciente, estável, com ferimentos na cabeça, fratura no ombro esquerdo, e edema no tórax e abdômen. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde passará por avaliação neurológica.

Procurados pela reportagem, funcionários do Estaleiro Juruá não quiseram se manifestar sobre o ocorrido.

Publicidade
Publicidade