Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
NO INTERIOR

Homem que se passava por funcionário da Eletrobras é preso pela PC em Tefé

O suspeito realizava visitas em imóveis de idosos para oferecer e cobrar por serviços como substituição de medidores e cadastros em programas de baixa renda, alegando diminuir o valor da conta de energia



TEFRE.JPG Foto: Divulgação
24/01/2018 às 22:48

Um homem de 38 anos que se passava por funcionário da Eletrobras Distribuição Amazonas foi preso pela Polícia Civil no município de Tefé (a 575 quilômetros de Manaus) na manhã desta quarta-feira (24).

O suspeito realizava visitas em imóveis, principalmente de idosos, para oferecer e cobrar por serviços referentes ao fornecimento de energia elétrica, como por exemplo, substituição de medidores e cadastros em programas de baixa renda, alegando diminuir o valor da conta de energia.



As denúncias que levaram à prisão do suspeito foram realizadas por clientes que desconfiaram da cobrança em espécie para a realização do serviço e alertaram as autoridades locais.

Segundo a Distribuidora, os colaboradores próprios ou terceirizados que atuam realizando serviços nas unidades consumidoras e na rede trabalham munidos de Ordens de Serviço, uniformizados e com uso de crachás.

Ainda de acordo com a empresa, os funcionários não cobram nenhum valor diretamente ao cliente para a execução de qualquer serviço.

*Com informações da assessoria de imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.