Domingo, 18 de Agosto de 2019
na empresa que ajudou a erguer

Homenagem e oração marcam a Missa de Sétimo Dia de Ritta Calderaro

O ato litúrgico foi celebrado pelo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani, e pelo padre Mauro Cleto. Durante a celebração, a vice-presidente da RCC, Tereza de Cristina Calderaro Corrêa, fez um pedido de oração para todos que estiveram ao lado de sua família e de sua mãe Ritta nesses quase cinco anos em que lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).



missa2.JPG Foto: Clóvis Miranda
01/07/2016 às 21:51

A missa de sétimo dia da diretora-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Ritta de Cássia de Araújo Calderaro, foi marcada por muitas homenagens, nesta sexta-feira (1°), na “Cidade das Comunicações”, sede das principais empresas do grupo, localizada no bairro de Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. As crianças do coral infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro cantaram o clássico “Como é grande o meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos, e ainda soltaram balões brancos no ar enquanto eram distribuídas rosas vermelhas para o público presente.

O ato litúrgico foi celebrado pelo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani, e pelo padre Mauro Cleto. Durante a celebração, a vice-presidente da RCC, Tereza de Cristina Calderaro Corrêa, fez um pedido de oração para todos que estiveram ao lado de sua família e de sua mãe nesses quase cinco anos em que lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

“Deus colocou seus anjos para nos proteger, então a minha oração é para que ele abençoe todos que estiveram de mãos dadas com a minha família e com a minha mãe, dando conforto e carinho. Peço que Deus abençoe a todos com muita saúde”, declarou a empresária.

Estiveram no local o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD); o senador Omar Aziz (PSD); o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Flávio Pascarelli; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM), Marco Aurélio Choy; além de outros políticos, artistas e admiradores do trabalho desenvolvido por Ritta Calderaro ao longo de seus 88 anos de idade.

De acordo com o deputado Serafim Corrêa, apesar de grande empresária, a maior contribuição de Ritta foi ao campo da educação e da acessibilidade de surdos e mudos. “Ela foi professora do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e foi estudar a comunicação de surdos e mudos para ajudar o seu pai [o desembargador André Araújo] no Instituto Montessoriano Álvaro Maia. Ela estudou o sistema de Libras nos anos 50. Ela teve uma atuação relevantíssima no IEA, na dedicação aos surdos e mudos, e sempre foi uma pessoa dedicada à cidade de Manaus”, contou.

“Ela foi uma mulher que marcou e com certeza a história reconhece isso por sua dedicação não só como mãe, como esposa e como empresária, mas, acima de tudo, por ajudar na formação de pessoas junto com o professor André Araújo. Eles tiveram esse olhar com sentimento social para as pessoas que precisavam dessa atenção”, complementou o ex-secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, foi aluno de Ritta no IEA. Segundo ele, parte da sua escolaridade se deve aos ensinamentos adquiridos com a professora.

“Dona Ritta de Cássia de Araújo Calderaro foi minha professora no IEA de Artes Industriais. Para quem não sabe, naquele tempo também tínhamos Canto Orfeônico, Latim, Inglês e Frances. Era um ensino de fundamental importância para essa escolaridade que tenho hoje. Devo muito aos educadores do IEA e com todo o coração a minha querida professora e mestra Ritta Calderaro”, contou.

Para o presidente da Rede Amazônica, o jornalista Phelippe Daou, ao se falar de Ritta não há como não pensar em momentos bons. “Me lembro da dona Ritta como boa mãe, como boa esposa, como boa avó e como boa amiga. Há um laço de momentos felizes e, todas as vezes que falamos nome dela, só pensamos nessas coisas boas porque ela merece”, finalizou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.