Publicidade
Cotidiano
Notícias

Hospital Dr. Fajardo vai oferecer atendimento odontológico para crianças com Autismo

O atendimento inclui procedimentos odontológicos como restauração, endodontia (tratamento de canal), profilaxia (limpeza e aplicação de flúor), entre outros 19/03/2015 às 16:05
Show 1
Hospital Infantil Dr. Fajardo
acritica.com ---

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) está implantando um novo serviço na área de Saúde Bucal para beneficiar crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que necessitam de atendimento especial. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, o serviço vai funcionar no Hospital Infantil Dr. Fajardo e o atendimento está programado para iniciar já na próxima semana.

 Algumas crianças com diagnóstico de TEA precisam ser sedadas para realizar procedimentos odontológicos. O atendimento nessas circunstâncias exige uma estrutura de centro cirúrgico, com equipe formada além do odontólogo, também por anestesista e auxiliares. “É para atender a esses casos especiais, que estamos implantando este novo serviço”, explicou Alecrim. 

 A diretora do Hospital Infantil Dr. Fajardo, Vanessa Melo, ressalta que, inicialmente, o serviço estará atendendo os casos encaminhados e acompanhados pela Policlínica Odontológica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pelo Espaço de Atendimento Multidisciplinar do Autista Amigo Ruy (Emaar), da Prefeitura de Manaus. “Nossa programação prevê o início da agenda de atendimento na próxima quarta-feira, dia 25”, disse Vanessa.

 Segundo ela, o atendimento inclui procedimentos odontológicos como restauração, endodontia (tratamento de canal), profilaxia (limpeza e aplicação de flúor), entre outros.

 *Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade