Publicidade
Cotidiano
Notícias

Hotel para cães oferece serviço VIP em Manaus e sócias já planejam expandir o negócio

O espaço conta com área de lazer com piscina para atividades físicas, além de apartamentos climatizados e acompanhamento de veterinários 27/07/2015 às 10:08
Show 1
Hotel mantém os donos em contato com seus animais por meio do envio diário de fotos que mostram a rotina dos animais via redes sociais
saadya jezine Manaus (AM)

Em apenas seis meses, o Hotel para cães, Sweet Pet Hotel, montado através da sociedade entre Bruna da Costa Silva, e Bárbara da Costa Silva, consolidou-se no mercado local.

As empresárias apostaram no serviço de hospedagem de cães tendo o atendimento VIP como diferencial. O sucesso foi tanto que as sócias já pensam em novos investimentos. O espaço conta com área de lazer com piscina para atividades físicas, além de apartamentos climatizados e acompanhamento de veterinários.

Com aporte inicial de R$ 450 mil, as empresárias pretendem cobrir o investimento em no prazo máximo dois anos. “Inicialmente, contamos com dois anos porque foi uma estimativa, mas à medida que o negócio foi expandindo, fomos diminuindo esse prazo e pensando em aumentar os serviços oferecidos pelo espaço”, destaca a veterinária e proprietária, Bárbara da Costa.

Um desses serviços é a hospedagem também de gatos. “É outra estrutura, mas já está nos nossos planos de execução, e esperamos realizar em um futuro próximo”, complementa a sócia.

A expansão desse sistema Pet Hotel foi possível devido ao potencial mercado em Manaus, destacou Bárbara da Costa.

Muitas pessoas gostam de ir para sítios ou outros municípios e recorrem ao hotel. Além disso, as dedetizações são circunstâncias que também exigem a retirada do cachorro do ambiente para evitar envenenamento, levando também os proprietários a recorrerem ao hotel.

A aproximação com o conforto da casa onde os animais residem e a socialização com outros cães é a política do local.

Os condicionadores de ar foram instalados para os cães de pequeno porte, com muito pelo, que já sofrem naturalmente com o calor de Manaus. Os espaços recreativos são amplos e higienizados com freqüência, enfatizando a política de padrão de alto atendimento.

A diária de um cão é a partir de R$ 40 e esse valor independe do tamanho dele. “O que poderá aumentar esse valor é o cuidado que o cão necessita. Recebemos alguns cardíacos, diabéticos, epiléticos, que precisam de medicação e cuidado mais diferenciado. Isso agrega valor porque também executamos esse serviço. Alem disso, a diária também inclui um ‘banho de saída´ que é o último banho do cão no hotel antes de retornar à sua residência. “É uma cortesia do hotel”, destaca Bruna da Costa.

Proximidade com os donos

“Atualmente as pessoas têm os animais como membros da família. São cães que dormem no quarto ou até mesmo na mesma cama que o dono. A equipe do Sweet Pet Hotel tem essa preocupação de aproximar o pet ao máximo do seu dono, mesmo estando distante. Nas redes sociais, ou via aplicativos como WhatsApp, estamos sempre mandando fotos para mostrar a rotina do animal. Se ele se alimentou bem, se está socializando com os outros animais”, enfatizou a proprietária Bárbara da Costa.

Pré-requisitos

“Inicialmente, pedimos para que os donos dos cães assinem uma ficha e comprovem que os animais estejam com a carteira de vacinação em dia, remédio para verme com no máximo três meses. Além disso, pedimos a vasilha em que os cães costumam fazer suas refeições diárias, com a quantidade certa que eles costumam se alimentar diariamente. O medicamento de carrapato deverá ser comprado pelo dono e aplicado na clínica por nós”, destaca a empresária.

Serviço

Onde: Rua Mozart Guarnieri (antiga rua 4), 141, Parque 10 de Novembro

Telefone: 092 98435-7038

Intragram: sweetpet_hotel

Facebook: Sweet Pet Hotel


Publicidade
Publicidade