Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Notícias

Ifam oferece 135 vagas pelo Sisu para candidatos que fizeram as provas do Enem

Há vagas para 17 cursos de graduação distribuídos entre os campi Manaus Centro (CMC), Distrito Industrial (CMDI) e Zona Leste (CMZL) para quem realizou as provas do Enem e busca uma vaga em universidades públicas



1.jpg Sede do Ifam em Manaus
14/01/2015 às 09:37

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) disponibiliza neste semestre 135 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) aos candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não zeraram a prova de redação. 

Em 2015, o Instituto está oferecendo vagas para 17 cursos de graduação distribuídos entre os campi Manaus Centro (CMC), Distrito Industrial (CMDI) e Zona Leste (CMZL). Os interessados devem se inscrever nos dias 19 a 22 de janeiro até as 23h59 (horário de Brasília), no site www.sisu.mec.gov.br



O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 26 de janeiro, no site do SISU. As matrículas acontecerão nos dias 30 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro. O Sistema também fará a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições, no dia 11 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Em todo o Brasil, 95.650 vagas são destinadas a cotistas e a ações afirmativas das próprias universidades.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.