Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ifam representa o AM na Liga Norte Nordeste

Torneio de futsal reúne diversas equipes em Teresina, no Piauí 12/04/2013 às 19:04
Show 1
Dez equipes irão se enfrentar a partir de domingo (14)
acritica.com Manaus (AM)

A partir do próximo domingo (14) a equipe de futsal do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) disputa em Teresina, Piauí, a Liga Norte/Nordeste de Desporto Universitário. O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Acadêmica de Esportes Piauienses (FAEP) e acontece até 19 de abril.

Delegações de 10 estados também chegarão à Teresina no mesmo dia e participam de um congresso técnico, quando serão confirmados times, chaves e tabelas dos jogos.

Segundo o goleiro Edilson Rodrigues, 25, o grupo já está junto há sete anos, o que facilita o entrosamento dentro e fora das quadras.

"Já jogamos juntos desde o Ensino Médio e, a partir de 2012, começamos a levar o esporte mais a sério. Tanto que vencemos a etapa estadual e conquistamos a medalha de prata nos Jogos Universitários (JUB´s) realizada em Foz do Iguaçu, com o apoio da Sejel que nos concedeu as passagens para a competição", relembrou Edilson, que cursa engenharia mecânica no Ifam.

O auxiliar-técnico do time, Waldemar Baía, destaca a dedicação da equipe nos treinos para alcançar a melhor forma física e, consequentemente, obter os melhores resultados na Liga.

"Todos fazem faculdade e tentamos adequar um horário de treino que fosse 'confortável' e viável para todos. Atualmente, nosso treino acontece três vezes por semana, das 22h30 às 01h, no CSU do Parque 10", informou.

Sobre o Campeonato

As disputas da Liga de Desportos Universitários acontecem com oito equipes em cada modalidade (basquete, futsal, handebol e vôlei), divididos em dois grupos de quatro. Os melhores passam para o chaveamento das fases finais e os vencedores garantem vaga na competição nacional. A Liga Nacional acontece de 26 a 31 de maio em Cuiabá, Mato Grosso. Os campeões nacionais de 2012 já garantiram vaga para o torneio nacional desse ano.

Publicidade
Publicidade