Terça-feira, 07 de Julho de 2020
CONFERÊNCIA GLOBAL

Igreja Pentecostal fará conferência global em Manaus; Bolsonaro deve participar

Evento deve reunir representantes de 66 países nos dias 23 a 26 de julho na Arena da Amazônia. Entre os principais convidados está o presidente da república Jair Bolsonaro



20191217181220_5d8b5ffc-e92b-48af-a5bc-41151f09c65f.jpeg Foto: Divulgação
04/02/2020 às 21:19

Representantes de 66 países estão sendo esperados para a ‘Conferência Global 2020’ que vai acontecer nos dias 23 a 26 do mês de julho deste em Manaus. O evento está sendo promovido pela Igreja de Deus Pentecostal do Brasil e pela Pentecostal Church of God (PCG), dos Estados Unidos. A expectativa dos organizadores é encher a Arena da Amazônia com pessoas de vários países.

Além de representantes eclesiásticos, autoridades civis estão sendo convidadas e muitos já confirmaram a presença na Conferência, entre elas o presidente da república Jair Bolsonaro, que foi convidado pessoalmente pela liderança da IDPB e se comprometeu vir para evento, conforme informou o presidente nacional da IDPB pastor Francisco Montefusco.



“Nós já temos dado alguns passos, já conversamos com prefeito Arthur Neto, com o vice-governador Carlos Alberto Almeida, com o presidente da república Jair Bolsonaro e estamos trabalhando para que seja feito um evento excelente, um movimento poderoso e muito forte.”, destacou o presidente.

O presidente nacional da IDPB disse que a ideia da realização da Conferência Global surgiu há três anos com o desejo de unir as nações em um só local. “Conversamos com o nosso diretor mundial de missões Vilgil Kincaid e Deus nos despertou a fazer algo nesse sentido. A proposta é trazer representantes de 66 países do mundo”, disse Montefusco, destacando que lideranças das principais igrejas do Amazonas também serão convidadas.

Desde o ano passado que Kincaid tem vindo a Manaus para acompanhar a preparação e toda organização da Conferência Global. De acordo com ele essa conferência já estava no coração da liderança da PCG nos estados Unidos e há oito anos surgiu à idéia para que fosse realizada no Brasil.

“Compartilhamos o nosso desejo com as lideranças do Brasil e naquele momento eles abraçaram a idéia e dizendo sim vamos receber esse evento. Há uma grande expectativa para esse momento, sentimos que Deus está preparando o povo dele para uma nova colheita porque existem milhões de pessoas que não foram mudadas”, destacou Kincaid.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.