Publicidade
Cotidiano
Notícias

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é recebida de braços abertos em Manaus

Centenas de fiéis foram recepcionar a imagem peregrina, no aeroporto Eduardo Gomes, e a ‘escoltaram’ até Iranduba em homenagem aos 100 anos da paróquia da capital amazonense que leva o nome da santa 06/09/2014 às 10:37
Show 1
Dezenas de veículos acompanharam o trajeto feito pela imagem de Nossa Senhora de Nazaré, do aeroporto de Manaus até Iranduba, cruzando parte da capital
Acyane do Valle ---

A emoção marcou a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à capital amazonense, no início da tarde de ontem, para uma programação religiosa, até domingo, em homenagem aos 100 anos da paróquia de Manaus que leva o nome da santa. Centenas de fiéis, com bandeirinhas, mensagens e faixas, foram ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para receber a imagem de Nossa Senhora, que é a mesma do tradicional Círio de Nazaré, de Belém (PA).

A funcionária pública Carla Mariana Ferreira estava com as duas filhas no aeroporto e, muito emocionada, contou que a santa a ajudou em um grave problema de saúde . “Estava com suspeita de câncer e nos pegamos com Nossa Senhora de Nazaré; fiz o tratamento, depois a biópsia e os médicos não acreditaram no resultado, pois não deu mais nada e eu estou aqui hoje”, contou. O microempresário Gilberto Campos também é devoto da santa de Nazaré. “Sou devoto desde menino e ao longo da minha vida, eu recebi inúmeras graças por meio de Nossa Senhora. Estou aqui para honrar a mãe do nosso Salvador, é uma alegria estar aqui”, disse.

A autônoma Dalva Sampaio chegou um pouco antes do meio-dia ao aeroporto para receber a imagem peregrina. Ela levou o filho, o sobrinho e os vizinhos, todos dispostos a participar da programação religiosa. A santa chegou com 45 minutos de atraso a Manaus e foi entregue pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Teodoro Tavares, ao arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani. Ainda no salão de desembarque, houve uma saudação e uma benção entre os presentes. Mesmo protegida por um cordão de isolamento, alguns fiéis conseguiram se aproximar da imagem, como foi o caso de um garotinho que estava nos ombros do pai e tocou a santa.

Estrutura

Um aparato policial foi montado para a recepção da imagem, que depois seguiu no carro do Corpo de Bombeiros, em carreata para o município de Iranduba (a 32 quilômetros de Manaus). Ontem ainda, a imagem pernoitou no Careiro da Várzea (25 quilômetros da capital) e foi realizada uma vigília na capela de São Francisco, no município.

Quarenta agentes de trânsito ficaram em pontos estratégicos de Manaus, incluídos no roteiro da carreata que percorreu as avenidas Santos Dumont, Torquato Tapajós, Constantino Nery, Kako Caminha, Cirilo Neves e Ponte do Rio Negro.

Publicidade
Publicidade