Sexta-feira, 23 de Julho de 2021
Fiscalização de trânsito

IMMU inicia operação de fiscalização com foco em ‘Amarelinhos’

A fiscalização, que começou na Zona Leste, vai acontecer em todas as áreas da cidade



56c57d9c-a8a7-46bc-bfdb-520f91031064_AB61D09B-17B4-4D0E-8023-57763A4CC63D.jpg Foto: Phill Limma
05/03/2021 às 12:00

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) desencadeou operação voltada à fiscalização de irregularidades em veículos, principalmente os de transporte alternativo popularmente conhecidos como “Amarelinhos”. A equipe de reportagem acompanhou o decorrer da ação na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (5).

Segundo o diretor de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) Stanley Ventilari, a ação ocorrerá em todas as áreas da cidade. Ela começou na Zona Leste após análise de problemas mapeados pelo IMMU.



“Percebemos que há veículos com irregularidades de equipamentos de segurança. Verificamos que [os “Amarelinhos”] são veículos que dirigem em alta velocidade e fazem um trânsito perigoso nessa área da cidade, com manobras arriscadas”, disse Ventilari.

Ainda não foi feito um quantitativo de veículos examinados na ação. Para realizá-la, o IMMU fez um levantamento dos principais pontos de irregularidade da cidade.

A operação começou às 9h, no shopping São José, situado na Zona Leste de Manaus e não possui previsão de término, conforme Ventilari.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.